SAAE de Itambacuri divulga edital com 22 oportunidades

Ofertas são para ajudante de serviços, encanador, pedreiro, ajudante administrativo, agente administrativo e fiscal; salários estão na faixa de R$ 622 a R$ 880 para jornadas de trabalho de 44 horas semanais

Redação   Publicado em 23/08/2012, às 11h53

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itambacuri, no Estado de Minas Gerais, realiza, a partir das 8h do dia 3 de setembro, as inscrições do concurso que vai preencher 22 vagas em diversos cargos.

Candidatos que não completaram o ensino fundamental optam entre as funções de ajudante de serviços (10), encanador (3) e pedreiro (2). Quem concluiu esse nível se inscreve para ajudante administrativo (5).

No nível médio, as ofertas são para agente administrativo (1) e fiscal (1).

Os salários oferecidos estão na faixa de R$ 622 a R$ 880 para jornadas de trabalho de 44 horas semanais.

As inscrições serão aceitas até as 20h do dia 21 de setembro pelo site da Ágora Consultoria (www.agoraconsultoria.srv.br) ou na sede do SAAE, localizada na rua Professor Mendonça, nº 36, centro, em dias úteis, das 8h às 16h. Os valores das taxas de participação são de R$ 40 (fundamental incompleto), R$ 50 (fundamental completo) e R$ 60 (médio).

A seleção terá as etapas de provas objetivas; provas práticas (somente para encanador e pedreiro); e comprovação de requisitos e exames médicos.

Com duração de até três horas, as avaliações objetivas estão previstas para o dia 28 de outubro, em locais e horários a serem disponibilizados a partir de 23 de outubro no SAAE e no site www.agoraconsultoria.srv.br.

Principais atribuições
Agente administrativo
– orientação e execução, sob supervisão, de trabalhos de rotina administrativa; auxiliar na programação dos serviços da área administrativa, elaborando demonstrativos e projetos; realizar trabalhos de datilografia e revisar os executados por equipes auxiliares; aplicar sob a orientação e supervisão, leis, regulamentos e normas referentes à administração.

Ajudante administrativo – inspecionar as instalações hidrossanitárias dos usuários, visando à correta utilização dos serviços de água e esgoto prestado pelo SAAE, para efeito de concessão das respectivas ligações, assim como para a verificação periódica do cumprimento das normas e regulamentos aplicáveis.

Ajudante de serviços – execução de tarefas diversas de natureza repetitiva, envolvendo trabalhos de obras e/ou operacionais, como ajudante de pedreiros, carpinteiros, encanadores, operadores e outros técnicos; operar estações elevatórias de água e/ou esgotos.

Encanador – executar serviços em redes e adutoras de água e redes de esgoto, instalar e consertar encanamentos, fazer ligações de água e esgoto e instalar padrões de medição; executar assentamento de tubos, manilhas e conexões; executar e reparar ramais domiciliares; corrigir vazamentos em redes de água, bem como desobstruir as redes de água e esgoto.

Fiscal – verificação do cumprimento, por parte do usuário, do regulamento de serviços do SAAE e por parte dos servidores, o cumprimento do regulamento de pessoal; inspecionar as instalações hidrossanitárias das residências e verificar o cumprimento, por parte dos usuários, do regulamento de serviços, visando à correta utilização dos serviços de água e esgotos.

Pedreiro – executar trabalhos de alvenaria e concreto; efetuar a locação de pequenas obras, levantar paredes de alvenaria, fazer muros de arrimo, trabalhar com instrumentos de prumo e nivelamento, fazer e reparar bueiros, poços de visita de esgoto e pisos de cimento, preparar ou orientar a preparação de argamassa para a junção de tijolos ou para reboco de paredes.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital em anexo.

Renan Abbade/SP

Sobre SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de autarquia à qual a Administração Direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, notadamente o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. São presentes na estrutura administrativa de parte considerável dos municípios brasileiros e foram criados por volta do início da segunda metade do século XX, e, na maioria dos casos, a criação dos SAAEs era advinda de programas de saneamento do Ministério da Saúde. Na década de 1960, muitos foram geridos em parceria com a Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP).