O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM/RJ) inscreve para concurso com 18 vagas para o cargo de técnico de controle externo. Inscrições serão aceitas até 14 de setembro
O
concurso do TCM/RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro) prorrogou o prazo de inscrições para 18 vagas, além de formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. Do total de ofertas imediatas, uma é reservada a pessoas com deficiência e quatro para os negros e índios.
Todas as vagas do
concurso do TCM/RJ são para o cargo de
técnico de controle externo, que exige
ensino médioe apresenta salário inicial de R$ 8.045,36. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Como participar do concurso
Interessados poderão se
inscrever no
concurso do TCM/RJ até o dia 14 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico do
IBFC (
www.ibfc.org.br).
O valor da taxa de participação é de R$ 55. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 15 de setembro.
Provas do TCM/RJ
A
avaliação objetiva será aplicada na cidade do
Rio de Janeiro no dia 16 de outubro. Com quatro horas de duração, ela será composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 14 de controle externo, 10 de ciência da administração, 18 de direito administrativo, 10 de direito constitucional, 14 de administração financeira e orçamentária e 14 de direito financeiro.
Os candidatos habilitados na prova objetiva do
concurso do TCM/RJ serão convocados para realizarem no dia 11 de dezembro a prova discursiva. Ela contará com duas questões e duração máxima de quatro horas.
Prepare-se para o concurso do TCM/RJ
VIDEOAULA PARA TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIOSIMULADO ONLINE PARA TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIOAPOSTILA CONCURSO TCM/RJ - TÉCNICO DE CONTROLE EXTERNOCURSO ONLINE - TCM/RJAtribuições do técnico de controle externo
Executar atividades de apoio técnico-administrativo necessárias ao desempenho das atividades inerentes ao funcionamento do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, tais como: executar tarefas identificadas com a instrução dos processos submetidos à apreciação do tribunal; instruir e examinar documentos, informações e processos de natureza técnica ou administrativa que lhe sejam distribuídos; auxiliar na execução de trabalhos de fiscalização em suas diversas modalidades, com a elaboração dos respectivos relatórios e exame de recursos; redigir, digitar, preparar e conferir expedientes, informações, correspondências, documentos e comunicações processuais; efetuar pesquisas, cálculos, duplicar documentos e preencher requisições; elaborar quadros demonstrativos, tabelas, dados estatísticos, relações e outros, auxiliando na execução dos levantamentos ou registros necessários; executar a movimentação interna e externa de processos e outros documentos; atender ao público interno e externo; prestar suporte administrativo e operacional necessários ao desenvolvimento das atividades da unidade; entre outras.
Veja mais: entendendo a prova discursiva do concurso do TCM/RJ