TJ do Maranhão lança edital com 31 ofertas para juiz

Para ter direito à nomeação, o aprovado terá que comprovar três anos de atividades jurídicas

Redação   Publicado em 04/10/2012, às 12h27

O edital que foi publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) regulamenta a realização de um concurso público que vai preencher 31 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, para o cargo de juiz de direito substituto.

Para ter direito à nomeação, o aprovado terá que comprovar três anos de atividades jurídicas, exercidos após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração inerente à carreira é de R$ 20.677,85.

Com taxa no valor de R$ 150, as inscrições serão recebidas entre 9 de outubro e 7 de novembro, por meio do site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador da seleção.

A disputa rumo à conquista de uma das vagas conta com prova objetiva, provas escritas, prova discursiva, prova prática de sentença, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos, além do curso de formação inicial.

Com duração máxima de cinco horas, a prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será aplicada no dia 3 de março de 2013, no período da manhã. Os horários e locais serão divulgados, a partir de 21 de fevereiro, pela comissão de organizadores da seleção.

Leandro Cesaroni