Para concorrer, candidato deve ser bacharel em direito e ter experiência mínima de dez anos na função, em serviços notariais ou de registros
Redação Publicado em 28/01/2013, às 15h43
Começa a valer nesta terça-feira (29) o prazo de inscrições ao concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR), para ocupar 23 vagas de outorga das delegações de notas e registros, nos postos de oficial de registro (13) e tabelião de notas (10). 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.
Para concorrer, é necessário que o candidato seja bacharel em direito e tenha experiência mínima de dez anos na função, em serviços notariais ou de registros.
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 200. O prazo segue até 27 de fevereiro.
O concurso será realizado em seis etapas. A primeira e a segunda serão compostas por prova objetiva, escrita e prática, aplicadas em 5 de maio, que abordarão conhecimentos em registros públicos, direito, língua portuguesa e conhecimentos gerais.
Os aprovados passam à terceira etapa, que inclui comprovação de requisitos. A quarta engloba o exame psicotécnico e a entrega dos laudos neurológico e psiquiátrico, além de pesquisa sobre a personalidade do candidato, entrevista pessoal e análise da vida pregressa.
A quinta e sexta etapas incluem prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas na capital Boa Vista.
George Corrêa