TRT/RJ lança edital de concurso com 18 vagas de juiz

No Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região receberá inscrições a partir do dia 7 de maio para preencher 18 vagas na carreira de juiz do trabalho substituto

Renan Abbade   Publicado em 06/05/2015, às 10h55

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), no Estado do Rio de Janeiro, recebe, a partir das 10h de amanhã (7), as inscrições do concurso que vai preencher 18 vagas no cargo de juiz do trabalho substituto.

A carreira requer bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração inicial é de R$ 27.500,17.

Além dos cargos vagos existentes, procedeu-se à reserva de um cargo vago ao juiz do trabalho substituto inscrito no processo de remoção, instaurado de acordo com a Resolução nº 21/2006, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho; e 22 cargos vagos aos candidatos inscritos no concurso público para provimento de cargos de juiz do trabalho substituto relativo ao ano de 2014, que se encontra em andamento.

Inscrições


Para participar do concurso do TRT1 é necessário se inscrever até as 14h do dia 5 de junho pelo endereço eletrônico da Fundação Carlos ChagasFCC (www.concursosfcc.com.br), organizadora do processo de seleção. O valor da taxa é de R$ 165.

Os candidatos com deficiência deverão, durante o período das inscrições preliminares, encaminhar o atestado médico (emitido, no máximo, 30 dias antes da publicação do edital de abertura do concurso) via internet, no site das inscrições, ou Correios, por meio de Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (A/C Coordenação de Execução de Projetos - Ref.: Laudo Médico/TRT 1ª Região), na avenida Professor Francisco Morato, nº 1565, Jardim Guedala, São Paulo/SP, CEP 05513-900, considerando, para este efeito, a data da postagem.

Seleção


O concurso do TRT1 envolverá as etapas de prova objetiva seletiva; duas provas escritas; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Com duração de cinco horas, a avaliação objetiva, primeira fase do processo seletivo, acontecerá no dia 28 de junho, em locais e horários a serem publicados no Diário Oficial da União e divulgados nos sites www.concursosfcc.com.br e www.trt1.jus.br, na data provável de 23 de junho.

O resultado final do concurso está previsto para ser disponibilizado no dia 7 de dezembro.