TRT2/SP: último dia para 133 vagas de juiz

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no Estado de São Paulo, realiza concurso para preencher 133 oportunidades na carreira de juiz do trabalho substituto

Renan Abbade   Publicado em 16/02/2016, às 09h22

No Estado de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) realiza, somente até esta terça-feira (16), as inscrições do concurso público que tem o objetivo de preencher 133 oportunidades na carreira de juiz do trabalho substituto.

Das ofertas, duas estão reservadas aos inscritos no processo de remoção instaurado de acordo com a resolução nº 21/2006, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e 18 aos candidatos inscritos no XL concurso público para provimento de cargos de juiz do trabalho substituto que se encontra em andamento.

O cargo requer formação superior em direito e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel. O salário inicial é de R$ 27.500,17.

Os aprovados participarão de curso de formação inicial que será realizado em Brasília/DF.

Como participar do concurso


As inscrições do concurso do TRT2 serão aceitas pelo endereço eletrônico do tribunal (www.trtsp.jus.br).

O valor da taxa de participação é de R$ 200.

Etapas do concurso


O concurso do Tribunal Regional do Trabalho envolverá prova objetiva seletiva; provas escritas (discursiva e sentença); sindicância da vida pregressa e investigação social e exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica; prova oral; e avaliação de títulos.

A primeira etapa da seleção será aplicada no dia 10 de abril, em locais e horários a serem divulgados oportunamente no site das inscrições.