Inscrições no concurso da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) poderão ser realizadas entre os dias 12 e 18 de agosto
A
Universidade Estadual de Ponta Grossa (
UEPG), localizada no Estado do
Paraná, lançou
edital de
concurso público para provimento de uma
vaga temporária para o cargo de
técnico em projeto visual e editoração.
Para ingressar na carreira o profissional precisa ter concluído o
ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.384,56 e a jornada de trabalho semanal é de 40 horas.
Segundo o
edital, os contratos serão firmados pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Participação no concurso de UEPG
Interessados poderão se
inscrever no
concurso da
UEPG entre os dias 12 e 18 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico
www.uepg.br.
O valor da taxa de participação é de R$ 80. O boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 19 de agosto.
A
prova objetiva será aplicada no dia 4 de setembro, às 14 horas. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de conhecimentos em informática e 15 de conhecimentos específicos.
Atribuições do cargo
Técnico em projeto visual e editoração - Planejar os impressos de criação de desenhos, logotipos, fotografias trabalhadas com recorte de textos ou aplicação de recursos gráficos. Criar e executar materiais de divulgação, artes-finais de slides, créditos e ilustrações, bem como materiais de recursos audiovisuais. Planejar e executar a produção de layout utilizando as técnicas apropriadas. Executar planejamento gráfico, definir formato, mancha, sistema de composição, de impressão e as matérias primas. Executar desenhos em branco e preto ou em cores, guiando-se por modelos ou originais e utilizando instrumentos e materiais de desenho. Elaborar desenhos caricaturísticos, ilustrativos e pinturas decorativas ou representativas e desenhos para animação ou outra realizações de natureza promocional e artística. Realizar trabalhos de diagramação e revisão do material gráfico. Reproduzir manualmente desenhos policrômicos, representando cada cor separadamente e reunindo as diferentes partes do desenho. Entre outras.