21 vagas para professor na Universidade de Santa Cruz

Candidato deve ter formação de nível superior. Inscrições abrem no dia 17 de setembro e seguem até às 15h30 do dia 17 de outubro

Redação   Publicado em 20/08/2012, às 15h30

Mais 21 vagas para professores auxiliares, assistentes e adjuntos serão abertas por meio de concurso público para a Universidade Estadual de Santa Cruz, localizada no estado da Bahia. Somente profissionais com formação superior poderão concorrer.

As inscrições abrem no dia 17 de setembro, mediante taxa de R$ 150, no site www.uesc.br/concurso. O prazo segue até às 15h30 do dia 17 de outubro. A tabela de remunerações, de acordo com a carga horária de cada função, pode ser consultada no arquivo anexo ao lado.

Vagas

As oportunidades para professor auxiliar são nas matérias de contabilidade pública e do terceiro setor (1) e LIBRAS (1). Já no caso dos professores assistentes, há vagas nas matérias de empreendedorismo e gestão de projetos (1); expressão gráfica (1); eletrotécnica e eletrônica de potência (1); pesquisa operacional e otimização (1); sociologia (1); língua francesa (1); e língua espanhola (1).

Por fim, os candidatos a professor adjunto optam entre as matérias de doenças infecciosas e parasitárias (1); zootecnia - avicultura (1); organização de computadores e software básico (1); engenharia organizacional (1); mecânica dos sólidos e teoria e modelagem computacional (1); química geral e analítica (1); materiais elétricos e magnéticos e eletromagnetismo (1); ensino de matemática/formação de professores (1); ensino de biologia (1); microbiologia médica (1); zoologia (1); e farmacologia (1).

Avaliação

O concurso contará com prova escrita; prova didática de natureza teórico-prática (prova pública); e prova de títulos (formação acadêmica, produção bibliográfica, atividades acadêmicas e atividades administrativas e profissionais).

A data, horário e local das provas serão divulgados oportunamente pela organização do concurso, no mesmo site de inscrições.

George Corrêa

Sobre UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz

A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, situada entre os pólos urbanos de Ilhéus e Itabuna, em Ilhéus-Bahia, a quase 500 quilômetros de Salvador, tendo como área geoeducacional, além da região centrada nesses pólos, a região do Extremo-Sul da Bahia, é a principal instituição de ensino superior nesse vasto espaço do território baiano. Situa-se no coração da Mata Atlântica, que tem seu futuro umbilicalmente ligado à sorte da lavoura cacaueira, responsável, em grande parte, pela sua preservação, hoje fortemente ameaçada por um processo de pecuarização de espaços antes ocupados pela cacauicultura.