Os interessados devem ter também conhecimentos em informática e em inglês
Redação Publicado em 23/07/2012, às 15h54
A Universidade de São Paulo (USP) publicou, no Diário Oficial do Estado do último sábado (21), o edital de um concurso público que vai selecionar 25 candidatos de nível médio, sendo dois portadores de deficiência, para assumirem postos de técnico de assuntos administrativos.
Além da escolaridade, a carreira requer também conhecimentos em informática e conhecimentos básicos de inglês. A remuneração é de R$ 3.212,36 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Segundo o edital, o técnico de assuntos administrativos é responsável por “executar trabalhos de apoio técnico relacionados às áreas acadêmica, administrativa, jurídica, financeira, recursos humanos, de documentação e informação, artística, bibliotecas, envolvendo o controle e registro das atividades, a análise e classificação de documentos, o levantamento de dados e informações para elaboração de relatórios, observando-se os dispositivos legais e normas internas”.
As inscrições foram abertas nesta segunda (23) e poderão ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio do site https://uspdigital.usp.br/marteweb. A taxa é de R$ 49.
O processo seletivo será de apenas uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos específicos, 15 de português, 10 de matemática e 5 de inglês. O exame deverá ser realizado em, no máximo, três horas, e está marcado para o dia 16 de setembro, em horário e locais que serão divulgados, com 10 dias de antecedência, pela comissão de organizadores do concurso.
Leandro Cesaroni