CPRM reúne 52 vagas em todas as regiões do país

Concurso da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) é destinado a contratação de profissionais com nível médio/técnico para a carreira de técnico em geociências - hidrologia

Yahell Luci Lima   Publicado em 27/01/2016, às 11h27

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) lançou edital de concurso público para preencher 52 vagas efetivas em todas as regiões do país. Do total de oportunidades, seis são reservadas para pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. 
As ofertas do concurso são todas para a carreira de técnico em geociências – hidrologia, que oferece remuneração de R$ 3.215,22 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. 
Para se candidatar a função é necessário ter ensino médio técnico nas áreas de meio ambiente, edificações, mineração, geologia, agrimensura, topografia, hidrologia, agricologia ou saneamento. Candidatos com certificado de conclusão de nível médio também podem concorrer ao cargo, desde que possuam experiência mínima de dois anos em Hidrometria.  Em ambos os casos é preciso ter, ainda, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”.
As ofertas estão distribuídas pelas unidades regionais da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais localizadas em 12 capitais brasileiras, da seguinte forma: Belém/PA (4 vagas), Belo Horizonte/MG (5), Fortaleza/CE (1), Goiânia/GO (7), Manaus/AM (6), Porto Alegre/RS (1), Porto Velho/RO (4), Recife/PE (6), Rio de Janeiro/RJ (1), Salvador/BA (8), São Paulo/SP (4) e Teresina/PI (5).
APOSTILA CONCURSO CPRM - TÉCNICO EM GEOCIÊNCIAS - HIDROLOGIA

Inscrições e provas


Os interessados em participar do concurso da CPRM deverão efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 3 de fevereiro até o dia 22 do mesmo mês pelo site da organizadoraCespe/UnB (http://www.cespe.unb.br/concursos/cprm_16). As inscrições só serão efetuadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 55, que deve ser quitada até 8 de março. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela unidade regional para a qual deseja concorrer e pela cidade de realização das provas objetivas.
A seleção dos inscritos será realizada por meio da aplicação de provas objetivas com 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática, atualidades e matemática) e conhecimentos específicos. O exame está marcado para a data provável de 23 de março e terá três horas e 30 minutos de duração.
De acordo com o edital do concurso, os candidatos aprovados no teste objetivo serão convocados para realizar a avaliação de títulos.