Cuiabá/MT abre 830 vagas na área da saúde

A prefeitura busca candidatos para as carreiras de agente de saúde e agente de combate a endemias.

Douglas Terenciano   Publicado em 24/11/2014, às 11h08

Em Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá lançou concurso para preencher 830 vagas de nível fundamental na área de saúde, sendo 594 imediatas e 236 para formação de cadastro reserva. Do total de oportunidades abertas no certame, 62 são reservadas para profissionais com deficiência e 102 para negros e indígenas. 
Profissionais de nível fundamental podem se candidatar aos cargos de agente comunitário de saúde (459) e de agente de combate a endemias (135). O salário oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá é de R$ 1.014.
Além da escolaridade, é exigido que o candidato à função de agente comunitário de saúde resida na localidade de sua atuação. Para saber sobre as lotações do cargo, veja o edital anexado a essa notícia.
Inscrições e provas – Com custo de R$ 44, as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab): www.funcab.org.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 11 de janeiro do ano que vem. O exame contará com 50 questões sobre língua portuguesa, atualidades, informática, conhecimentos básicos de saúde pública e conhecimentos específicos.
Os candidatos com melhores notas neste teste farão um curso introdutório de formação inicial de caráter classificatório. A convocação para tal curso acontecerá em 28 de janeiro.

Sobre Prefeitura de Cuiabá

A cidade de Cuiabá fica localizada no estado de Mato Grosso (MT), Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX. Desde então, apresentou um crescimento populacional acima da média nacional, atingindo seu auge nas décadas de 1970 e 1980.

Nos últimos 15 anos, o crescimento diminuiu, acompanhando a queda que ocorreu na maior parte do país. Hoje, além das funções político-administrativas, é o principal pólo industrial, comercial e de serviços do estado. É conhecida como "cidade verde", por causa da grande arborização. Situa-se na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o seu município vizinho, Várzea Grande.