Publicado o edital da AGU com 400 vagas e salários até R$ 7,7 mil

O edital da AGU (Advocacia-Geral da União) traz oportunidades para candidatos com formação superior. Provas serão aplicadas no mês de maio

Patricia Lavezzo   Publicado em 11/01/2024, às 10h23

Crédito: Agência Brasil

Saiu o aguardado edital da AGU (Advocacia-Geral da União) com 400 vagas imediatas e cadastro reserva para cargos de nível superior. A seleção faz parte do Concurso Nacional Unificado (CNU), do Governo Federal, publicado no último dia 10 de janeiro. A banca organizadora é a Cesgranrio – responsável pela aplicação das provas.

As inscrições serão abertas no próximo dia 19 de janeiro e se encerrarão em 9 de fevereiro. O cadastro deverá ser efetuado diretamente na página oficial do CNU (www.gov.br), sendo preciso criar conta no Portal Gov.br de níveis bronze, prata ou ouro. O valor da taxa de participação é de R$ 90.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um dos oito blocos temáticos, além de indicar a ordem de preferência entre as vagas disponíveis dentro da respectiva área escolhida.

 

Distribuição das vagas

As oportunidades estão distribuídas entre seis blocos temáticos, do total de oito, especificados abaixo:

BLOCO I – Infraestrutura, Exatas e Engenharias

BLOCO II – Tecnologia, Dados e Informação

BLOCO IV – Trabalho e Saúde do Servidor

BLOCO V – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

BLOCO VI – Setores Econômicos e Regulação

BLOCO VII – Gestão Governamental e Administração Pública

Remuneração

Os salários iniciais dos postos da Advocacia-Geral da União são os seguintes:

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Provas

As provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, estão marcadas para o dia 5 de maio e são de responsabilidade da Cesgranrio. No período da manhã serão aplicadas as provas objetivas de conhecimentos gerais, com 20 questões, além de prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco. Já no período da tarde, os candidatos realizarão as provas objetivas de conhecimentos específicos, com 50 questões.

Os candidatos ainda serão submetidos à prova de títulos, de caráter classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Nacional Unificado.

concursos publicos concursos abertos concursos federais provas anteriores

Sobre Governo Federal

O Governo Federal do Brasil é o Poder Executivo no âmbito da União. É sediado em Brasília e é o responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional. Tem como mandatário o presidente da República.