Defensoria Pública/RN inscreve para 17 vagas

O órgão vai selecionar 17 candidatos com ensino superior em direito, registro na OAB e experiência jurídica para o cargo de defensor público. Inscrições até 20 de outubro

Cintia Amaro   Publicado em 06/10/2015, às 15h13

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) está com inscrições abertas para o concurso com 17 vagas de defensor substituto.
Para participar do certame da DPE/RN é preciso ter ensino superior completo em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar experiência de, no mínimo, três anos em atividade jurídica. Do total de ofertas, uma está reservada para pessoas com deficiência.A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte oferece salários iniciais de R$ 10.575,60 para jornadas de 40 h de trabalho semanais. 
As inscrições serão recebidas no site da Cespe (www.cespe.unb.br/concursos/dpe_rn_15_defensor), responsável pelas etapas de seleção, até o dia 20 de outubro. A taxa de participação tem valor de R$ 211,50 e poderá ser paga até o dia 16 de novembro.
Todos os inscritos no concurso da Defensoria Pública/RN passarão por quatro fases seletivas, sendo a primeira de prova objetiva no dia 13 de dezembro e a segunda de prova dissertativa em 31 de janeiro. Haverá, ainda, fases de prova oral e avaliação de títulos em datas a serem definidas. É de responsabilidade do candidato pesquisar o local de provas no site da Cespe, a partir do dia 20/11.