Edital traz 110 novas vagas na área da Saúde

As oportunidades são para médicos, dentistas e farmacêuticos.

Redação   Publicado em 06/07/2009, às 17h00

O Exército lançou um edital que consolida a abertura de um processo seletivo para o preenchimento de 110 oportunidades no curso de formação de oficiais de saúde, no Rio de Janeiro (RJ).

O maior número de vagas (95) é para o cargo de médico. Elas estão distribuídas entre as seguintes especialidades: anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva, ortopedia e traumatologia, pediatria, radiologia, urologia, endocrinologia e metabologia, cirurgia vascular e reumatologia. Há ainda oportunidades para médicos sem especialidade.

Em segundo lugar está a carreira de dentista, com dez vagas, divididas entre cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, endodontia, ortodontia, periodontia e prótese dentária.

A função com menos oportunidades é a de farmacêutico bioquímico, que conta com cinco vagas sem distribuição de especialidades.

Durante o curso – 38 semanas – os aprovados terão direito a alojamento, alimentação e assistência médica. A remuneração é de R$ 4.584.

Os interessados devem ter nível superior em medicina, odontologia ou farmácia, idade entre 20 e 36 anos, completados no ano da matrícula, e estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas, até o dia 31 de julho, no site da Escola de Saúde do Exército (www.essex.ensino.eb.br). A taxa de participação é de R$ 100.

O processo seletivo será composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

O exame intelectual será aplicado no dia 27 de setembro, nas cidades do Rio de Janeiro (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Manaus (AM).