Funcamp/SP reúne vagas em Campinas e Mogi Guaçu

Oportunidades da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) são para trabalhar como técnico em mecatrônica e técnico em enfermagem. Inscrições já estão abertas

Yahell Bonfim   Publicado em 01/08/2016, às 15h21

A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), situada no município de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 99,6 km da capital paulista, lançou recentemente dois editais para preencher duas vagas em seu quadro de pessoal.
Para disputar as ofertas é necessário ter curso técnico e experiência comprovada de seis meses na função.
O emprego de técnico em mecatrônica apresenta remuneração de R$ 2.500 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O candidato aprovado no processo seletivo para o cargo trabalhará no Centro de Estudos de Petróleo (CEPETRO).
Já a função de técnico em enfermagem pede, além de curso técnico e experiência profissional, registro no COREN. O salário oferecido para o ofício é de R$ 1.618,55 e a carga horária de trabalho é de 30 horas por semana. Os futuros servidores serão contratados para trabalhar no Ambulatório Médico de Especialidades – AME Mogi Guaçu, município localizado no interior do Estado de SP, a aproximadamente 162 km da cidade de São Paulo.
Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever pessoalmente no período de 1 a 15 de agosto. Para concorrer ao posto de técnico em mecatrônica os concursandos deverão se dirigir ao Departamento de Recursos Humanos da Funcamp (Av. Érico Veríssimo, nº 1251 - Barão Geraldo - Campus Unicamp – Campinas/SP) no horário das 9h às 17h. Já para se cadastrar a posição de técnico em enfermagem será necessário ir ao Departamento de Recursos Humanos do AME - Mogi Guaçu (Rua Conselheiro Artur Grilet, 47 – Vila Paraíso - Mogi Guaçu/SP) entre as 8h30 e às 12h ou entre as 13h e às 16:30.
O processo seletivo será composto por prova objetiva e entrevista para todos os inscritos. A data de aplicação do exame ainda não foi divulgada pela Funcamp. Também haverá teste prático para técnico em mecatrônica.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.