Prefeitura disponibiliza 71 vagas de até R$ 5,3 mil

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de setembro por candidatos de todos os níveis escolares

Redação   Publicado em 09/09/2011, às 14h10

A Prefeitura Municipal de Caiuá (SP), localizada a 624 km da capital, está anunciando a abertura de um novo concurso para preenchimento de 71 vagas, com salários que vão de R$ 565 a R$ 5.300.
Os interessados que não concluíram o ensino fundamental poderão se inscrever nas funções de carpinteiro, eletricista, encanador, operador de máquinas, pedreiro, servidor braçal e servente. O diploma de nível fundamental habilita os candidatos aos cargos de agente comunitário de saúde, analista de assistência social e motorista na categoria C.
As oportunidades de nível médio são para agente de desenvolvimento social, analista de patrimônio, analista de pessoal, analista de planejamento, analista de saúde, analista do setor de água e esgoto, auxiliar de escriturário, auxiliar de administração, auxiliar de enfermagem, auxiliar de higiene bucal, auxiliar geral de saúde, auxiliar de tesouraria, auxiliar de departamento de pessoal, encarregado da vigilância sanitária, encarregado de compras e licitação, escriturário, fiscal tributário, intendente de compras, intendente de garagem, lançador, leiturista, monitor, oficial administrativo, secretário administrativo e telefonista. Há também uma vaga para técnico agrícola, que exige diploma de curso técnico na área.
As ofertas de nível superior envolvem as carreiras de assistente social, contador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, médico, médico veterinário, psicólogo e técnico desportivo.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de setembro, por meio do site do Instituto Athenas (www.institutoathenas.com.br), organizador do concurso. As taxas são de R$ 25 para nível fundamental, R$ 35 para nível médio e R$ 50 para nível superior.
Serão recebidas inscrições presencialmente nos dias 15 e 16 de setembro, das 9 às 17h, na Secretaria de Educação, situada na avenida Antônio Marinho, nº 135.
Informações a respeito da aplicação das provas serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores da seleção.
Leandro Cesaroni

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.