Duas oportunidades são para a especialidade de engenharia elétrica, uma para engenharia de materiais e quatro para engenharia cartográfica
O Exército está recebendo, desde ontem (15), inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação de oficiais da ativa para o quadro de engenheiros militares.
No total, são oferecidas sete oportunidades, sendo duas para a especialidade de engenharia elétrica, uma para engenharia de materiais e quatro para engenharia cartográfica. As remunerações não foram divulgadas pelo Exército.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio do site www.ime.eb.br. A taxa de participação é de R$ 97. A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada, até o dia 25 de agosto, pelos dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados, ou pelos membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O processo seletivo será composto por exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual, primeira etapa do concurso, abordará assuntos de conhecimentos específicos, peculiares a cada especialidade da engenharia, além de uma prova de português e inglês. As aplicações estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro, respectivamente.
Leandro Cesaroni
Veja também:
CREMESP/SP: edital está previsto para a próxima semana
Guarulhos/SP: cidade tem 38 vagas para todos os níveis escolares