Divulgado edital com 140 vagas para oficiais de saúde

A maioria (116) das oportunidades é para médicos, no entanto, há também vagas para farmacêuticos e dentistas

Redação   Publicado em 11/07/2011, às 14h43

No Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) foi publicado o edital do concurso para seleção de candidatos interessados nas 140 vagas do curso de formação de oficiais do serviço de saúde do Exército que serão preenchidas em 2012.
Do total de oportunidades, 116 são para médicos e estão distribuídas entre as seguintes especialidades: anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia-obstetrícia, infectologia, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, patologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia urologia. Há ainda chances que não estão vinculadas a especialidade nenhuma.
Das nove vagas de farmacêutico, sete são para farmacêutico bioquímico e duas são para farmacêutico industrial.
Para odontologia estão disponíveis 14 oportunidades, divididas entre as áreas de cirurgia e traumatologia buxo-maxilo-facial, dentística restauradora, endodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese dentária.
Os interessados devem ter diploma de nível superior na área que concorrem, além de idade entre 20 e 36 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. Os salários não foram divulgados pelo Exército, mas giram em torno dos R$ 5 mil.
Os cursos de formação de oficiais farmacêuticos e dentistas serão realizados na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador (BA), ao passo que o curso de formação de oficiais médicos será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx) no Rio de Janeiro (RJ).
As inscrições serão recebidas entre esta segunda-feira (11) e o dia 5 de agosto, exclusivamente via sedex. O modelo de requerimento está disponível no site www.essex.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 130 – a isenção do pagamento será concedida aos membros de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico).
A seleção será composta por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. A primeira etapa – exame intelectual – está marcada para o dia 25 de setembro.
Leandro Cesaroni

Veja também:

IBGE: Ministra do Planejamento autoriza 4.500 vagas

Site JC&E: conheça as novidades disponíveis para você