Marinha oferece 72 oportunidades para engenheiros

As ofertas são para 14 áreas de engenharia e recebem inscrições até 3 de setembro

Redação   Publicado em 06/08/2012, às 10h52

Engenheiros que tenham interesse em ingressar nas Forças Armadas podem se inscrever, a partir de quarta-feira (8), para o próximo concurso da Marinha, que vai preencher 72 vagas em 14 áreas de engenharia.

Serão nomeados os aprovados que tenham até 36 anos de idade e diploma de graduação em engenharia de arquitetura e urbanismo, aeronáutica, cartográfica, civil, de materiais, de produção, de sistemas de computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval ou química. A remuneração não foi divulgada.

Quem quiser participar poderá se inscrever até 3 de setembro, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.org.mil.br. Também serão recebidas inscrições presencialmente, nas Organizações Militares da Marinha (os endereços estão no anexo I do edital ao lado). A taxa para garantir participação é de R$ 45.

O processo seletivo será composto por provas escritas de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva), redução, tradução de texto, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, além do curso de formação, com duração de 39 semanas.

Leandro Cesaroni

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.