A carreira requer bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividades jurídicas
Redação Publicado em 13/08/2012, às 11h16
Um edital publicado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) anuncia a abertura de um concurso público pare preenchimento de 28 vagas de promotor de justiça de 1ª entrância.
Para ser nomeado, o aprovado deve ser bacharel em direito e ter, no mínimo, três anos no exercício de atividades jurídicas. A remuneração inerente ao cargo é de R$ 17.581,75.
As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até as 14h de 11 de setembro, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora da seleção. A taxa para participar é de R$ 240 – a isenção do pagamento poderá ser solicitada, no mesmo período, pelos candidatos desempregados, carentes, doadores de sangue ou que recebam até um salário mínimo por mês.
O processo seletivo será composto por prova preambular, prova especializada discursiva, prova oral prova de títulos, prova de tribuna, entrevista e exame psicotécnico.
A primeira etapa da seleção (prova preambular) acontecerá no dia 21 de outubro, somente na cidade de Maceió (AL), em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.
Leandro Cesaroni