TRT do Paraná abre concurso para juiz do trabalho

A princípio, foram oferecidas duas vagas, mas poderão ser disponibilizadas mais 15 ofertas

Redação   Publicado em 03/10/2012, às 10h03

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, que abrange o Estado do Paraná, está anunciando a realização de um concurso público para o provimento de duas vagas de juiz do trabalho substituto.

Além das ofertas garantidas no edital, o órgão afirma, ainda, que há três vagas em processo de remoção, que poderão ser ocupadas por candidatos aprovados neste concurso, além de 11 oportunidades que serão criadas com a instalação de 11 novas Varas do Trabalho, o que também poderá acontecer dentro do prazo de validade do certame.

Os interessados devem ser bachareis em direito e comprovar pelo menos três anos de atividades jurídicas. A remuneração da carreira é de R$ 21.766,15.

Com taxa no valor de R$ 150, as inscrições poderão ser efetuadas até as 12h de 31 de outubro, por meio do site da Empresa de Seleção Pública e Privada (www.esppconcursos.com.br), organizadora do processo seletivo.

A seleção é constituída de prova objetiva, duas provas escritas (discursiva e de sentença), sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, está prevista para 18 de novembro.

Leandro Cesaroni