Marinha do Brasil inscreve para curso de oficiais

O concurso da Marinha do Brasil oferece 91 chances para candidatos de nível superior no Curso de Formação de Oficiais. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de junho

Cintia Amaro   Publicado em 27/05/2015, às 14h46

A Diretoria de Ensino da Marinha, inscreve até 12 de junho para 91 vagas no curso de formação de oficiais (CFO); as oportunidades são para atuação nas áreas da saúde, engenharia e capelães navais. 
Confira, a seguir, os requisitos para ingresso no CFO da Marinha.

Carreiras na Marinha do Brasil 


Para concorrer ao CFO nas áreas da saúde e da engenharia é preciso ser brasileiro, homem ou mulher, com idade máxima até 36 anos.
As vagas na saúde são para profissionais com ensino superior em enfermagem (4), farmácia (4), fisioterapia(1), fonoaudiologia (1), nutrição (1) e psicologia (1) e ainda, 13 vagas para diversas especialidades de odontologia. 

Prepare-se para o concurso Marinha

Videoaulas para MarinhaProvas Anteriores da MarinhaApostila Concurso Marinha (Agente Administrativo)Apostila para Colégio Naval da MarinhaApostila Concurso Marinha (Fuzileiro)
Já na área da engenharia, o edital prevê a oferta de 60 posições, sendo 59 para formados em engenharia – várias especialidades, e uma para candidatos com superior em arquitetura e urbanismo. 
Para o ofício de capelão naval, o concurso da Marinha disponibiliza 4 chances para sacerdote da Igreja Católica, uma para pastor da Assembleia de Deus e uma para pastor da Igreja Batista. Para esse grupo, as ofertas são para homens e mulheres – quando a religião permitir, idade entre 30 e 40 anos e, no mínimo, 3 anos de experiência. 
O curso de formação de oficiais da Marinha tem duração aproximada de 39 semanas. Os aprovados ingressam como Primeiro-Tenente e contam com salário compatível com a formação superior, mais alimentação, moradia e assistência médica e dental. 

Participação no concurso para CFO da Marinha


Os interessados no certame podem confirmar participação nos sites da Marinha, www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br ; a taxa tem valor de R$ 60. 
Todos os candidatos farão prova objetiva de conhecimentos específicos e redação; quem concorrer para o quadro de engenheiros fará, também, exame de tradução de texto na língua inglesa. 
Os concursandos passarão, ainda, por inspeção de saúde, teste de aptidão física e investigação social. As datas, locais e horários serão informados nos sites oficiais.
Confira os editais para cada área no anexo da notícia.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.