Marinha: último dia do concurso para área da saúde

A oferta no concurso público da Marinha é de 13 vagas destinadas ao quadro de cirurgiões dentistas

Patricia Lavezzo   Publicado em 23/06/2016, às 09h34

A Diretoria de Ensino da Marinha encerra, nesta quinta-feira (23), as inscrições do concurso público para ingresso no corpo de saúde. A oferta é de 13 vagas no quadro de cirurgiões dentistas, sendo uma reservada aos negros. 
Quem possui ensino superior completo e idade inferior a 36 anos até o dia 1° de janeiro de 2017 pode se inscrever nas especialidades de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2 vagas), dentística (2), endodontia (2), patologia bucal e estomatologia (2), periodontia (2) e radiologia (3). 
O corpo de saúde destina-se a suprir a Marinha com oficiais para o exercício de cargos técnicos relativos às atividades necessárias à manutenção, no mais alto grau, da higidez do pessoal militar da Marinha, voltado para aplicação do poder naval e seu preparo, além das atividades inerentes à carreira militar.

Participação no concurso da Marinha


As inscrições no concurso público da Marinha devem ser realizadas pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br
O valor da taxa de seleção é de R$ 80. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 28 de junho. 

Prepare-se para o concurso da Marinha

VIDEOAULA PARA MARINHA

PROVA ANTERIOR DA MARINHA

O concurso público será constituído pelas seguintes etapas: avaliação objetiva; redação; inspeção de saúde; teste de aptidão física; verificação de dados biográficos; prova de títulos e curso de formação de oficiais. 
A avaliação objetiva será aplicada nas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF e Manaus/AM. 
Com duração de quatro horas, a prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha. Os dias, horários e locais da prova serão informados nos sites da Marinha, em momento oportuno. 
O curso de formação de oficiais será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e terá duração de aproximadamente 39 semanas. Segundo o edital, o curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em organizações militares da Marinha, situadas nos diversos Estados.
O ingresso no corpo de saúde da Marinha ocorrerá no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.