Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) divulgou edital de concurso público com vagas de agente de segurança metroviário masculino e feminino. Inscrições começam no dia 6 de abril
A Companhia do Metropolitano de
São Paulo (
Metrô) publicou edital de
concurso público para preencher duas vagas de início imediato, além de oportunidades para formação de cadastro reserva (CR), no cargo de
agente de segurança metroviário I masculino e feminino.
Veja mais: Metrô/SP abre novo concurso com 40 vagasPara concorrer ao posto os candidatos devem ter
ensino médio completo e altura mínima de 1,70m para o sexo masculino e de 1,65m para o sexo feminino.
Salário e benefícios
A remuneração oferecida pelo
Metrô para a função de agente de segurança metroviário é de R$ 2.338,43 por mês para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com turnos iniciando a partir das 4h e terminando até a 1h.
Prepare-se para o concurso do Metrô
Simulado para MetrôProvas Anteriores do MetrôAPOSTILA CONCURSO METRÔ/SPAlém do salário, o
Metrô de São Paulo oferece ao candidato que vier a ser contratado os benefícios que estiverem vigorando à época da admissão, como por exemplo: bilhete de serviço (acesso gratuito ao Metrô e CPTM), previdência suplementar, plano de saúde, auxílio alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo.
Atribuições do cargo
De acordo com
edital do concurso do Metrô, o agente de segurança metroviário I será responsável por identificar e atender ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e procedimentos da empresa; tratar e encaminhar ocorrências e informações sobre segurança, bem como a documentação relativa às mesmas; abordar, atender e orientar usuários; registrar ocorrências; contatar áreas e órgãos de interface sobre a existência e o encaminhamento de ocorrências; apoiar as equipes de campo; atender acidentes graves; prestar primeiros socorros; atuar no combate ao comércio irregular dentro do sistema; preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações/equipamentos; atender ocorrências de segurança (crime autoria conhecida – ac); dirigir e operar equipamentos/viatura; operar equipamentos de fluxo e auxiliar no embarque e desembarque; acompanhar e conduzir usuários com necessidades especiais; elaborar relatórios e boletins de ocorrências; - triar as ocorrências apresentadas; entrevistar as partes visando obter detalhes pormenorizados para solução de ocorrências; zelar pelo fluxo de documentos e manter a organização do posto; e fazer interface junto ao órgão externo (Delegacia de Polícia do Metropolitano - DELPOM).
Participação e provas
As
inscrições no concurso Metrô2015 poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 6 de abril pelo site da
Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os interessados terão até as 14h do dia 11 de maio para se cadastrar. As inscrições no
concurso do Metrô só serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 95,50.
O processo seletivo para trabalhar na
Companhia do Mteropolitano de São Paulo contará com duas fases de avaliação. A primeira será caracterizada pela realização de uma prova objetiva de conhecimentos básicos (português, matemática e raciocínio lógico-matemático e atualidades) com 50 questões de múltipla escolha. O exame está previsto para ser aplicado no dia 14 de junho na cidade de São Paulo/SP e terá três horas de duração.
Os aprovados serão convocados para a segunda etapa do
concurso, que consiste na aplicação de testes de aptidão física – TAF. Nesta etapa, os concorrentes serão submetidos a aferição de altura, além de testes de flexo-extensão de cotovelos, abdominal, corrida de 50 m e corrida de 12 minutos.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.