MPF altera data de provas para 69 vagas de procurador

Todos os inscritos serão avaliados por meio de provas preliminar, subjetiva, definitiva e oral

Renan Abbade   Publicado em 11/02/2015, às 11h49

O Ministério Público Federal (MPF) alterou a data das provas objetivas do concurso que vai preencher 69 vagas de procurador da República em 24 Estados e no Distrito Federal – as únicas exceções são o Acre e o Espírito Santo.

As avaliações serão aplicadas agora no dia 22 de março, em locais e horários a serem informados a partir de 10 de março.

Os exames terão 120 questões, divididas em quatro partes, com 30 questões referentes a cada grupo de disciplinas. A duração máxima será de cinco horas.

O salário inicial para a carreira é de R$ 26.523,20. Para ingressar, o candidato precisa ser bacharel em direito, além de comprovar experiência de pelo menos três anos na área jurídica.


Seleção

Os concorrentes passarão por cinco provas escritas, além de prova oral e avaliação de títulos. As disciplinas exigidas no concurso são divididas em quatro grupos. No primeiro, estão: direito constitucional, metodologia jurídica, proteção internacional dos direitos humanos e direito eleitoral. No segundo: direito administrativo, direito ambiental, direito tributário, direito financeiro, direito internacional público e direito internacional privado. No terceiro: direito econômico, direito do consumidor, direito civil e direito processual civil. Direito penal e direito processual penal compõem o quarto grupo.


Atualizada às 11h49 do dia 11 de fevereiro de 2015