Alto Taquari/MT oferece 28 vagas de todos os níveis

Há chances para os cargos de pedreiro, eletricista, inspetor de alunos, fiscal de tributos, merendeira, assistente social, médico, contador, entre outros

Camila Diodato   Publicado em 01/12/2015, às 11h04

Um total de 28 oportunidades está disponibilizado no concurso da Prefeitura de Alto Taquari. As chances do edital do município, que fica no Mato Grosso, distribuem-se igualmente entre 28 cargos de todos os níveis escolares.

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções de cozinheira (salário de R$ 788), agente de serviço público (R$ 788), guarda de patrimônio (R$ 788), pedreiro (R$ 788), motorista (R$ 1.344,22) e operador de máquina em geral (R$ 1.344,22).

Ensino fundamental torna possível a participação nas carreiras de eletricista (R$ 1.344,22), torneiro mecânico (R$ 1.891,47) e mãe social (R$ 955,32).


Veja também:Pontes e Lacerda/MT inscreve para 94 vagas
As colocações de inspetor de alunos (R$ 1.146,38), monitor de educação infantil (R$ 955,32), auxiliar de consultório dentário (R$ 955,32), técnico administrativo (R$ 1.105,90), técnico em tecnologia da informação (R$ 1.891,47), fiscal de tributos (R$ 1.280,21), merendeira (R$ 1.146,38), técnico em higiene bucal (R$ 1.411,44), técnico em farmácia (R$ 1.411,44) e auxiliar de desenvolvimento (R$ 1.146,38) destinam-se aos profissionais com nível médio e/ou curso técnico.

Diploma de graduação é o requisito dos empregos de assistente social (R$ 3.744,78), controlador interno (R$ 4.490,48), fonoaudiólogo (R$ 3.566,46), nutricionista (R$ 3.931,99), médico clínico geral (R$ 10.954,10), odontólogo (R$ 5.269,18), psicólogo (R$ 4.334,98), contador (R$ 5.532,64) e engenheiro civil (R$ 3.931,99).

Inscrições e etapas do concurso


Quem estiver interessado no concurso da Prefeitura de Alto Taquari deve realizar a inscrição no período de 1 a 15 de dezembro no site do Grupo Atame (www.grupoatame.com.br/concurso). São cobradas taxas que vão de R$ 30 a R$ 100.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de provas escritas para todos os cargos; exames práticos para algumas funções; e análise de títulos e atestado de experiência profissionais para os postos de nível superior. Os testes objetivos estão marcados para 31 de janeiro.

Atribuições de alguns cargos do edital


Cozinheira - Consultar o cardápio do dia, verificando se os gêneros alimentícios necessários a sua confecção estão devidamente separados; orientar seus auxiliares sobre o pré-preparo, preparo e cocção dos gêneros; supervisionar o preparo de carnes e vegetais, orientando o encarregado dessa tarefa; supervisionar o andamento das preparações do cardápio e executar as que julgar de melhor alvitre; entre outras tarefas.

Motorista - Dirigir e conservar veículos automotores, da frota da organização manipulando os comandos de marcha e direção, conduzindo-os em trajeto determinado, de acordo com as normas de trânsito e as instruções recebidas, para efetuar transporte de servidores, autoridades, materiais e outros; inspecionar o veículo antes da saída, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do cárter, testando freios e parte elétrica, para certificar-se de suas condições de funcionamento; entre outras tarefas.

Monitor de educação infantil - Ministrar atividades educacionais às crianças das creches, centros de educação infantil e contra turno social monitorando as tarefas educacionais; fazer o acompanhamento das atividades didático pedagógicas; promover, nos horários determinados, a higiene corporal e bucal das crianças, dando banho, trocando fraldas e roupas; entre outras tarefas.

Técnico em tecnologia da informação - Controlar chamados de assistência técnica dos equipamentos de informática e telecomunicações; cadastrar e manter dados dos usuários de informática; preparar e instalar equipamentos de informática, pontos de rede (dados e voz) e softwares; prestar atendimento e fornecer suporte técnico para a manutenção de hardware e software; prestar atendimento e fornecer suporte técnico para a manutenção do sistema de informação e de telecomunicações (dados e voz); entre outras tarefas.

Técnico em farmácia - Executar atividades técnicas e administrativas compatíveis com nível técnico de escolaridade no desenvolvimento de ações tais como: atuar com o controle de estoque de medicamentos, organização e ordenando as prateleiras, reposição se medicamentos; receber, conferir, organizar e encaminhar medicamentos e produtos correlatos; entre outras tarefas.

Controlador interno - Coordenar as atividades relacionadas com o sistema de controle interno da prefeitura, abrangendo as administrações direta e indireta e câmara municipal, promover a integração operacional e orientar a elaboração dos atos normativos sobre procedimentos de controle; apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento as equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos; entre outras tarefas.

Sobre Prefeitura Alto Taquari

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.