Prefeitura de Angelândia/MG seleciona 25 agentes

Inscrições do concurso da Prefeitura de Angelândia, no Estado de Minas Gerais, ocorrerão no período de 13 a 24 de julho. Consta no edital que as provas estão marcadas para 20 de agosto

Camila Diodato   Publicado em 30/06/2015, às 14h17

A Prefeitura Municipal de Angelândia, no Estado de Minas Gerais, realiza concurso público com 25 vagas destinadas às carreiras de agente comunitário de saúde e agente de endemias.

Para concorrer ao cargo agente comunitário de saúde (19) é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e residência na área de abrangência. Já para disputar o emprego de agente de endemias (6) exige-se nível médio e carteira na categoria “A”.

O vencimento oferecido para ambos os postos corresponde a R$ 1.014. As jornadas de trabalho são de 40 horas por semana.

Para garantir a participação no concurso da Prefeitura de Angelândia/MG, os interessados devem preencher a ficha de inscrição durante o período de 13 a 24 de julho no site da Pública Consultores e Auditores Associados (www.publicaconsultores.com.br). A taxa de cadastro custa R$ 50.

Todos os participantes prestarão os exames objetivos de múltipla escolha no dia 20 de agosto, a partir das 14h, em locais a serem divulgados oportunamente pela banca organizadora do certame.

As provas contarão com 20 perguntas, sendo cinco de matemática, cinco de português e dez de conhecimentos gerais e/ou específicos.

O prazo de validade deste processo seletivo, na forma da Legislação Municipal própria, será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Atribuições do cargos


Agente comunitário de saúde: Executar, sob supervisão, tarefas de relativa complexidade, de serviços especializados em atendimento na área de saúde.

Agente de endemias: Executar, sob supervisão, tarefas de relativa complexidade, de serviços de apoio ao controle de doenças epidemiológicas.

Sobre Prefeitura Angelândia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.