O concurso da Prefeitura de Barretos foi suspenso em cumprimento à decisão judicial proferida em sede de liminar
A
Prefeitura de Barretos, cidade no interior de
São Paulo, a cerca de 429 km da capital, suspendeu, temporariamente, o
concurso público com 505 vagas, sendo 492 imediatas mais formação de cadastro reserva (CR), para diversos cargos. As oportunidades são para candidatos de todos os níveis de escolaridade com salários que chegam a R$ 14.515,04.
Segundo comunicado, a suspensão ocorreu em cumprimento à decisão judicial proferida em sede de liminar, nos autos da Ação Popular, processo nº 1005088-76.2015.8.26.0066, em trâmite perante a 1ª Vara Cível do Foro da Comarca de Barretos.
Carreiras na Prefeitura de Barretos/SP
O
concurso da prefeitura oferece colocações nas
áreas administrativa,
saúde e
educação do
município. Quem tem até o
fundamental pode disputar vagas de carpinteiro (1 chance), coveiro (1), eletricista (10), eletricista de autos (1), encanador (1), funileiro (1), jardineiro (3), lavador (1), motorista (3), operador de máquinas pesadas - várias (15), operador de motosserra (1), padeiro I (1), pedreiro (10), pintor (6), servente de pedreiro (5), braçal (20), tratorista (4), agente de saúde pública (43) e motorista SAMU (6).
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Barretos
Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores de PrefeiturasApostilas Concurso Prefeitura de BarretosCURSOS ONLINE PARA PREFEITURAS Quem completou o
ensino médio pode tentar as colocações de auxiliar de cuidados diários (50), cuidador (26), monitor de artes (3), monitor de música (29), fiscal sanitarista (1), secretário de escola (3), operador de rádio do SAMU (2) e telefonista SAMU (2). Já as opções de auxiliar de consultório dentário (1), desenhista (2), projetista (1), técnico em radiologia (1), técnico em enfermagem (2) e topógrafo (1), requerem curso técnico na área de atuação.
As ofertas no
certame de Barretos para quem cursou
ensino superior são de agente de comunicação (1), arquiteto (1), arquivista (1), coordenador (1), dentista (6), enfermeiro (3), engenheiro (2), fisioterapeuta (2), historiador (1), nutricionista (1), tradutor de Libras (1), médico em diversas especialidades (41), supervisor de ensino (1), diretor de escola (6) e coordenador pedagógico (17); as demais colocações são para
professor nas especialidades de libras (1), braile (1), atendimento especializado (8), educação infantil (117), atividades complementares (20) e professor I (3).
O
concurso oferece ainda, vagas em cadastro de reserva para diversos cargos.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.