Barueri abre concurso com 51 vagas de até R$ 4,8 mil

As oportunidades oferecidas no concurso da Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, são destinadas aos cargos de assistente administrativo, motorista, agente fiscal e cirurgião dentista

Cintia Amaro   Publicado em 22/09/2015, às 10h55

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a apenas 34,2 km da capital, a Prefeitura de Barueri abriu concurso para o preenchimento de 51 vagas imediatas em vários cargos. As ofertas são para candidatos de níveis médio e superior de ensino e duas delas estão reservadas para pessoas com deficiência. 

Carreiras na Prefeitura de Barueri/SP

Para quem possui o ensino médio completo, o certame de Barueri tem chances de assistente administrativo (40) e motorista com carteira nacional de habilitação (CNH) “D”, com jornadas de 40h semanais. Os vencimentos iniciais para ambas as funções são de R$ 1.324,19 e poderão ser acrescidos de gratificação por escolaridade de 20% para ensino médio e de 30% em caso de ensino superior. É exigido ensino superior completo em odontologia e registro no conselho de classe para exercer o ofício de cirurgião dentista (1); já para a posição de agente fiscal tributário (5), são requeridos nível superior em economia, administração, ou ciências contábeis e registro no órgão competente. As remunerações são de R$4.821,94, cada; e as jornadas semanais são de 24h para dentista e de 40h para agente fiscal.
Além dos salários iniciais, a Prefeitura de Barueri/SP oferece os benefícios de 14º salário e cesta básica para todos os servidores.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Barueri/SP

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Processo seletivo de Barueri/SP

Os interessados em participar da seleção devem preencher cadastro no site da RBO Concursos (www.rboconcursos.com.br) até o dia 16 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 12,30 para todos os postos.
Todos os candidatos inscritos no concurso de Barueri farão prova objetiva de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos da função, na data prevista de 15 de novembro. Haverá, também, uma segunda fase de teste prático para quem concorrer às vagas de assistente administrativo, motorista e agente fiscal tributário.
A partir do dia 7 de novembro, todos os concorrentes devem entrar nos sites da RBO e da Prefeitura de Barueri/SP (www.barueri.sp.gov.br) para tomar conhecimento das datas, locais e horários de aplicação dos exames.

Atribuições dos cargos 

Agente fiscal tributário: Exercer atividades que visam a fiscalização de tributos de competência municipal e em especial postos de prestação de serviços, quanto ao cumprimento das obrigações legais referentes ao pagamento de tributos; efetuar o cadastro dos órgãos fiscalizados; fiscalizar os estabelecimentos de prestação de serviços no cumprimento da legislação tributária; emitir notificações, aplicar multas quando constatadas irregularidades; verificar a autenticidade de livros e registros fiscais; opinar, quando solicitado, sobre pedidos de isenção e em recursos contra o lançamento; propor medidas relativas à legislação tributária, fiscalização fazendária, administração fiscal e ao aprimoramento das práticas do sistema de arrecadação do Município; apreender, por infração a legislação tributária, objetos expostos, negociados ou abandonados em vias e logradouros públicos; elaborar os relatórios de vistorias realizadas; manter-se atualizado sobre política de fiscalização; acompanhar as alterações e divulgações feitas em publicações especializadas; colaborar para difundir a legislação vigente; executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas por superior imediato. 
Assistente administrativo: Prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo, pessoalmente, por meio de ofícios e processos ou por meio das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; efetuar e auxiliar no preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos; aperfeiçoar as comunicações internas e externas, mediante a utilização dos meios postos à sua disposição, tais como telefone, fax, correio eletrônico, entre outros; promover recebimentos e arrecadação de valores e numerários, dentre outros, monitorar e desenvolver as áreas de protocolo, serviço de malote e postagem; instruir requerimentos e processos, realizando estudos e levantamentos de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais; organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas informacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativos à sua área de atuação; operar máquinas de reprografia, fax, calculadoras, encadernadoras e outras máquinas de acordo com as necessidades do trabalho; redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial; realizar procedimentos de controle de estoque, inclusive verificar o manuseio de materiais, os prazos de validade, as condições de armazenagem e efetivar o registro e o controle patrimonial dos bens públicos; auxiliar nos processos de leilão, pregão e demais modalidades licitatórias de bens e serviços; colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas para a formulação de planos, programas, projetos e ações públicas; zelar pela guarda e conservação dos materiais e equipamentos de trabalho; zelar pelo cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva; ter iniciativa e contribuir para o bom funcionamento da unidade em que estiver desempenhando as suas tarefas; propor à gerência imediata providências para a consecução plena de suas atividades, inclusive indicando a necessidade de aquisição, substituição, reposição, manutenção e reparo de materiais e equipamentos; manter-se atualizado sobre as normas municipais e sobre a estrutura organizacional da FPM; participar de cursos de qualificação e requalificação profissional e repassar aos seus pares informações e conhecimentos técnicos proporcionados pela FPM; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; tratar o público com zelo e urbanidade; realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação da chefia imediata; participar de escala de revezamento e plantões sempre que houver necessidade; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato. 
Cirurgião dentista: Realizar exame clínico com a finalidade de conhecer a realidade epidemiológica de saúde bucal da comunidade; realizar procedimentos clínicos de: dentioteria, periodontia, endodentia, odontopediatria na Atenção Básica; assegurar a integralidade do tratamento no âmbito da atenção básica para a população adscrita; encaminhar e orientar os usuários, que apresentarem problemas mais complexos, a outros níveis de especialização, assegurando o seu retorno e acompanhamento, inclusive para fins de complementação do tratamento; realizar atendimentos de primeiros cuidados nas urgências; realizar pequenas cirurgias ambulatoriais; prescrever medicamentos e outras orientações na conformidade dos diagnósticos efetuados; emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência; executar as ações de assistência integral, aliando a atuação clínica à de saúde coletiva, assistindo as famílias, indivíduos ou grupos específicos, de acordo com plano de prioridades locais; coordenar ações coletivas voltadas para a promoção e prevenção em saúde bucal; programar e supervisionar o fornecimento de insumos para as ações coletivas; supervisionar o trabalho desenvolvido pelo THD e o ACD; capacitar as equipes de saúde bucal, das Unidades Básicas de Saúde e demais próprios, conforme solicitação da Diretoria de Saúde Bucal, no que se refere às ações educativas e preventivas em saúde bucal; registrar nos Mapas de Procedimentos, na Ficha D – todos os procedimentos realizados; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato. 
Motorista: Dirigir veículos diversos no Município, em viagens circunvizinhas, fora do Município ou fora do estado; transportar pacientes, passageiros ou cargas para locais predeterminados, seguindo roteiro ou mapas rodoviários; dirigir corretamente o veículo específico da unidade de trabalho obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, recolhendo e transportando pessoas, cargas, materiais e equipamentos em locais e horas determinadas, conduzindo-os em segurança, conforme itinerários estabelecidos; verificar diariamente as condições do veículo; providenciar a manutenção dos veículos; efetuar reparos de urgência durante o percurso; zelar pelo veículo e ferramentas, acessórios, documentos, etc.; comunicar ao superior anormalidades no funcionamento do veículo; recolher o veículo à garagem quando concluído o serviço do dia; preencher formulário específico de controle de uso do veículo; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas por superior imediato.

Sobre Prefeitura de Barueri

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.