Bauru/SP abre inscrições de concurso para 40 vagas

A Prefeitura Municipal de Bauru, no interior do Estado de São Paulo, também formará cadastro reserva de pessoal. Ofertas são destinadas a candidatos de níveis médio e superior. Inscrições vão até o dia 14 de março

Yahell Luci Lima   Publicado em 03/03/2016, às 09h45

Distante cerca de 332 km da capital do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou três editais de concursos públicos para preencher 40 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). As contratações serão realizadas pelo regime estatuário, que garante estabilidade no emprego.
Quem tem ensino fundamental pode atuar como auxiliar em saúde/agente de controle às endemias (27 vagas), com salário de R$ 1.056,93 por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Graduação e registro no Coren são os requisitos da Prefeitura de Bauru para o cargo de especialista em saúde – enfermeiro (CR), cuja remuneração é de R$ 2.501,60 por 30 horas trabalhadas semanalmente.
Candidatos com curso superior e registro no CRM estão aptos a carreira de especialista em saúde médico – médico clínico (13), que apresenta vencimentos de R$ 4.002,56 por 15 horas semanais de trabalho. Os profissionais também poderão ingressar nas jornadas especiais de trabalho (20, 24, 30, 36 e 40 horas/semanais) e receber adicionais de até R$ 6.671,02, somando rendimentos de até R$ 10.673,58, mediante solicitação do interessado ou por necessidade e interesse público, ficando condicionado à disponibilidade de carga horária.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Bauru/SP

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Além do salário, a Prefeitura de Bauru oferece o benefício de vale alimentação, no valor de R$ 310, para todos os servidores, além de vale transporte para a função de nível fundamental.

Participação


As inscrições no concurso poderão ser realizadas até as 20h do dia 14 de março pelo site da prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br). As taxas de participação custam R$ 15 (nível fundamental) ou R$ 30 (superior).
O processo seletivo dos inscritos será realizado por meio da aplicação de prova objetiva, com data prevista para os dias 3 e 10 de abril, de acordo com o cargo. O exame terá 40 questões de múltipla escolha para auxiliar em saúde e médico; e 50 perguntas para enfermeiro
De acordo com o edital do concurso, os concorrentes ao cargo de auxiliar em saúde passarão por uma segunda etapa de seleção, referente ao curso introdutório de formação inicial e continuada a ser ministrado pela Secretaria Municipal de Saúde, com carga horária de 40 horas (sendo 36 horas/aula e quatro horas de prova) e uma segunda prova objetiva (composta por 40 questões sobre conhecimentos específicos abordados durante o curso).
Também haverá avaliação de títulos para as posições de nível superior.

Sobre Prefeitura Bauru

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.