Prefeitura de Birigui/SP abre concurso com 21 vagas

A oportunidade no concurso da Prefeitura de Birigui é para quem possui o nível superior em medicina. As remunerações iniciais chegam a R$ 5,9 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 20/04/2016, às 09h51

A Prefeitura de Birigui, situada no Estado de São Paulo, a aproximadamente 508 km da capital, lançou edital de concurso para preenchimento de 21 vagas temporárias. A oportunidade é para a área da saúde, para quem possui o nível superior em medicina. 
A inscrição pode ser realizada no dia 20 de abril e de 25 a 29 de abril, das 7h30 às 16h30, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Praça Gumercindo de Paiva Castro, s/n°, centro, Birigui. No ato da candidatura o candidato deverá apresentar o documento de identidade original. 
A prova objetiva será aplicada no dia 14 de maio e terá duração de uma hora. Ela será composta por 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos específicos. 

Ofertas no concurso da Prefeitura de Birigui


Aqueles que possuem o nível superior estão aptos à carreira de médico cirurgião geral (1 vaga), médico cirurgião pediátrico (1), médico clínico geral (8), médico de pequenas cirurgias (1), médico ginecologista e obstetra (3), médico hematologista (1), médico mastologista (1), médico neurologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico pediatra (2) e médico psiquiatra (1). 

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Birigui/SP

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS
As remunerações iniciais para esses postos são de R$ 5.962,21 por mês, para uma jornada de trabalho semanal de 20 horas. 
A duração do contrato de trabalho será de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 10 meses, a critério da Prefeitura de Birigui

Sobre Prefeitura Birigui

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.