Boa Vista/RR lança edital com 372 vagas para médico

As inscrições do concurso da Prefeitura de Boa Vista já estão abertas e serão aceitas até o dia 24 de abril na página eletrônica da banca organizadora

Camila Diodato   Publicado em 31/03/2016, às 15h53

Um concurso público com 373 oportunidades para médico foi lançado pela Prefeitura de Boa Vista, município que fica no Estado de Roraima. Do total de vagas, 114 são de caráter imediato e 258 para formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.
Para concorrer às chances é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro profissional e título – residência ou especialização na respectiva área com carga maior que 720 horas.
As especialidades contempladas no concurso da Prefeitura de Boa Vista são as seguintes: anestesiologista (7  + 7 CR), cancerologista pediátrico (2 + 6 CR), cardiologista pediátrico (1 + 3 CR), cirurgião pediátrico (4 + 8 CR), citopatologista (2 + 6 CR), clínico geral (47 + 141 CR), dermatologista (1 + 3 CR), endocrinologista (1 + 3 CR), intensivista pediátrico (4 + 4 CR), nefrologista pediátrico (1 + 3 CR), neurocirurgião (2 + 2 CR), neurocirurgião pediátrico (1 + 3 CR), neuropediatra (1 + 3 CR), ortopedista (3 + 9 CR), otorrinolaringologista (3 + 9 CR), pediatra (20 + 20 CR), pneumopediatra (2 + 2 CR), psiquiatra (2 + 6 CR), reumatologista pediátrico (1 + 3 CR), do trabalho (5 + 5 CR) e urologista pediátrico (1 + 3 CR). O salário inicial é de R$ 5.000 para jornadas de 20 horas semanais.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Boa Vista/RR

Videoaula para PrefeiturasProva Anterior de Prefeituras

Inscrições do concurso da Prefeitura de Boa Vista


Quem estiver interessado em uma das oportunidades disponibilizadas no edital de Boa Vista deve preencher o formulário cadastral até 24 de abril na página eletrônica da Funcab (www.funcab.org). É cobrada uma taxa no valor de R$ 100, cujo o pagamento poderá ser efetuado, no máximo, em 25 de abril.

Etapas do concurso da Prefeitura de Boa Vista


A triagem dos participantes ocorrerá por meio de prova objetiva com questões de múltipla escolha e teste discursivo. Ambas as avaliações estão marcadas para o dia 15 de abril, em locais e horários a serem divulgados com antecedência pela Funcab, a banca organizadora.
O teste objetivo constará de 50 perguntas, sendo 15 de língua portuguesa; cinco de ética e conduta na administração pública; dez em conhecimentos básicos de saúde pública; e 20 de conhecimentos específicos.

Validade do processo seletivo


Este concurso da Prefeitura de Boa Vista será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo este prazo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério da Administração municipal.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.