Concórdia/SC busca profissionais de nível médio

Concurso da Prefeitura de Concórdia oferece postos para a carreira de agente comunitário de saúde, com remuneração de R$ 1 mil, sem incluir os benefícios. Inscrições a partir de 3/8

Camila Diodato   Publicado em 15/07/2015, às 12h32

Situada no Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Concórdia lançou edital de concurso com oito oportunidades e cadastro reserva (CR) para o posto de agente comunitário de saúde.

A carreira requer ensino médio completo e residência na área de abrangência da Unidade de Saúde selecionada pelo candidato. O vencimento inicial é de R$ 1.099,37; fora o salário, são oferecidos auxílio-alimentação de R$ 135,53, seguro de vida em grupo e plano assistencial de saúde (opcional).

Consta no edital que as ofertas são para as seguintes unidades: Estratégia Saúde da Família dos bairros Guilherme Reich I (CR), Guilherme Reich II (CR), Industriários (CR), Vista Alegre (CR), Vila Jacob Biezus (1 vaga), das Nações (CR), Cristal (CR), Nazaré (1), dos Estados (1), Petrópolis (CR), Nossa Senhora da Salete (CR), São Cristóvão (CR) e Novo Horizonte (5); e no Programa de Agentes Comunitários de Saúde/PACS de Santo Antônio (CR), Tigre (CR), Planalto (CR), Tamanduá (CR) e Presidente Kennedy (CR).

Participação e provas do concurso da Prefeitura de Concódia/SC


O formulário cadastral ficará disponível no período de 3 de agosto a 3 de setembro no endereço eletrônico http://www.concordia.sc.gov.br/#!/tipo/pagina/valor/696. Não é cobrada taxa de inscrição.

A seleção acontecerá por meio de provas escrita, prática e de títulos. Na primeira fase, os concorrentes passarão pelo teste escrito com 20 questões, sendo 14 de conhecimentos específicos, três de informática e três de assuntos gerais.

O exame escrito está marcado para o dia 4 de outubro, com início às 8h e término às 12h, em local a ser divulgado em 31 de agosto na Secretaria Municipal de Saúde, no mural interno da prefeitura, no mural da Câmara de Vereadores e no site www.concordia.sc.gov.br.

Sobre Prefeitura Concórdia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.