Interessados podem se inscrever no concurso da Prefeitura de Dumont, no Estado de São Paulo, até o dia 6 de maio. Ofertas são para os postos de ajudante de serviços diversos, motorista, recepcionista, enfermeiro, entre outros
A
Prefeitura de Dumont, localizada no
Estado de São Paulo, lançou
edital de
concurso com 20 ofertas para
todos os níveis escolares. As remunerações iniciais chegam a R$ 2.400.
Quem é
alfabetizado pode se inscrever nas funções de ajudante de serviços diversos (1 vaga) e coletor de resíduos sólidos (1), com salários iniciais de R$ 880 e R$ 976,10, respectivamente.
Aqueles que possuem o
ensino fundamental incompleto podem concorrer para operador de máquinas (1), com vencimento de R$ 880.
Ensino fundamental completo é requisito para
auxiliar de enfermagem (1), escriturário (1), merendeira (1), motorista (1) e recepcionista (1), com iniciais de R$ 880 a R$ 976,10.
Já para quem possui o
ensino médio a oferta no
concurso da
Prefeitura de Dumont é para eletricista (1), com inicial de R$ 880.
Aqueles que têm o
nível técnico estão aptos à carreira de
auxiliar de contabilidade (1), técnico agrícola (1) e técnico em enfermagem (1). As remunerações oscilam entre R$ 880 e R$ 1.362.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Dumont/SP
VIDEOAULA PARA PREFEITURASSIMULADO PARA PREFEITURAS Quem possui o
nível superior pode se candidatar aos postos de encarregado de recursos humanos (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1),
médico clínico geral (1), procurador jurídico (1) e químico (1). Os vencimentos variam de R$ 1.589 a R$ 2.400.
Além dos salários iniciais, a
Prefeitura de Dumont também oferecerá o benefício de R$ 201 de auxílio alimentação mensal.
Participação no concurso da Prefeitura de Dumont
As
inscrições podem ser realizadas no site da
organizadora (
www.bigadvice.com.br), até o dia 6 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 16 (
alfabetizado e ensino fundamental), R$ 17 (
ensinos médio e técnico) e R$ 18 (
nível superior).
Os candidatos poderão efetuar a
inscrição para mais de um cargo, desde que as provas sejam realizadas em horários diferentes, como consta a seguir: 1° período para ajudante de serviços diversos, auxiliar de contabilidade, eletricista, encarregado de recursos humanos, enfermeiro, escriturário, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, motorista, procurador jurídico, químico, técnico agrícola e técnico em enfermagem; e no 2° período para auxiliar de enfermagem, coletor de resíduos sólidos, merendeira, operador de máquinas e recepcionista.
A
prova objetiva, composta por 40 questões de múltipla escolha, será realizada no
dia 29 de maio. Apenas os inscritos no
concurso da Prefeitura de Dumont nos cargos de operador de máquinas e motorista serão convocados para a
avaliação prática.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.