Prefeitura de Nova Iguaçu/RJ reúne 60 ofertas

Vagas no concurso público da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu são para o cargo de agente de vigilância ambiental III. Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho

Patricia Lavezzo   Publicado em 30/06/2016, às 12h06

No Estado do Rio de Janeiro, a PrefeituraMunicipal de Nova Iguaçu está recebendo inscrições de concurso público para preenchimento de 60 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.   
Profissional que completou o ensino médio está apto à carreira de agente de vigilância ambiental III (60 vagas). O salário inicial oferecido é de R$ 1.367,09.
Contratação será feita através do regime estatuário, com carga horária semanal de 36 horas. 

Participação no concurso de Nova Iguaçu


Inscrições no concurso público da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu podem ser realizadas até o dia 31 de julho. A ficha de cadastro está disponível no site do Ibeg: www.ibeg.org.br
O valor da taxa de participação é de R$ 25. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 1 de agosto. 

Provas


Com três horas de duração, a avaliação objetiva será aplicada no município de Nova Iguaçu no dia 4 de setembro. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, quatro de informática, seis de primeiros socorros e 10 de legislação ambiental. 

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu/RJ

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURASAPOSTILA CONCURSO PREFEITURA NOVA IGUAÇU - AGENTE DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL III
O concurso público da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu também contará com prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Atribuições do cargo


Agente de vigilância ambiental III - Realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo do município das queimadas, proibindo, inibindo e restringindo ações que atentem contra patrimônio ambiental do município, bem como o patrimônio público, priorizando as unidades de conservação municipal; impedir, fiscalizar e cobrir a caça, a apanha, a criação, o comércio, o cativeiro de animais de faunas silvestres, bem como, inclusive o corte de supressão da vegetação do bioma nas áreas de conservação do município, assim como em todas as regiões, em qualquer estágio, sem devida autorização do órgão competente; realizar as defesas dos rios, lagos, mananciais e de quaisquer formas de ilícitos ambientais, infração de natureza administrativa e criminal lavrando o respectivo auto de apreensão, encaminhando-os ao órgão público competente; apoiar toda e qualquer atividade relacionada ao controle ambiental e urbano; realizar controle preventivo das queimadas e o combate dos focos de incêndios junto as unidades de conservação ambiental do município, bem como, promover ações diretas que contribuam para evitar a ocorrência se sinistros dessa natureza, não somente nas áreas de conservação, mas em todo território  municipal; entre outras. 

Sobre Prefeitura de Nova Iguaçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.