General Carneiro/MT inscreve para 121 vagas

O concurso da Prefeitura de General Carneiro tem oportunidades temporárias em diversos cargos. Podem concorrer candidatos de todos os níveis. Inscrições encerram amanhã (6/11)

Cintia Amaro   Publicado em 05/11/2015, às 15h51

APrefeitura de General Carneiro, no Mato Grosso, recebe até amanhã – 6 de novembro – inscrições para o concurso que vai preencher 121 vagas temporárias.
Candidatos de todos os níveis de ensino podem confirmar participação no certame de forma presencial no Setor de Tributos, localizado na rua Doutor João Ponce de Arruda – Paço Municipal, General Carneiro/MT. A taxa é de R$ 20 para nível fundamental, de R$ 30 para nível médio e de R$ 60 para nível superior.

Carreiras na Prefeitura de General Carneiro/MT

As opções de carreiras para quem tem até o ensino fundamental completo são de auxiliar de serviços gerais (17), eletricista (1), motorista (6), gari (3), vigilante de endemias (2) e merendeira (6).     Quem concluiu o ensino médio pode disputar as colocações de secretario de unidade escolar (2), agente ambiental (1), agente administrativo (3), monitor do Projovem (2), agente de saúde (9), técnico agrícola (1), fiscal de tributos (3), orientador social (1), professor de música (1), professor de artes marciais (2), monitor (3), professor leigo – indígena (22) e técnico em enfermagem (3). Para aqueles que cursaram o ensino superior o certame oferece vagas de enfermeiro (3), dentista (2), psicólogo (1), assistente social (1), biólogo (1), bioquímico (4), assistente social (1), engenheiro (1), professor (1), nutricionista (1) e médico (3).A Prefeitura de General Carneiro/MT oferece salário entre R$ 788 e R$ 11.000.

Processo seletivo 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de General Carneiro/MT farão prova objetiva no dia 22 de novembro, às 8h, na Escola Municipal São João Batista, localizada na rua Padre Bruno Mariano, bairro São José, s/n, General Carneiro/MT. Quem concorrer a postos de nível superior poderá fazer, também, entrega de títulos.      

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.