Grupiara/MG prorroga inscrições para nível fundamental

Concurso da Prefeitura de Grupiara tem oportunidades para as carreiras de agente comunitário de saúde e agente de endemias

Camila Diodato   Publicado em 23/09/2016, às 09h07

A Prefeitura Municipal de Grupiara, localizada no Estado de Minas Gerais, prorrogou as inscrições do concurso que visa preencher pelo menos seis oportunidades.
Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham completado o ensino fundamental. As chances são para os cargos de agente comunitário de saúde – zona urbana (3 vagas), agente comunitário de saúde – zona rural (1) e agente de endemias (2).
A remuneração inicial oferecida no edital do concurso da Prefeitura de Grupiara corresponde ao valor de R$ 1.014 para jornadas semanais de 40 horas.
Quem estiver interessado deverá preencher a ficha de cadastro no endereço eletrônico da empresa Exodus Auditoria e Administração (www.exodusaudiadm.com.br) até o dia 30 de setembro. É cobrada uma taxa de R$ 45.

Etapas do processo seletivo


Todos os concorrentes passarão por testes objetivos em 16 de outubro, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno no site da organizadora e no quadro de avisos da Prefeitura de Grupiara.
As provas objetivas constarão de 40 perguntas de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de matemática e dez de conhecimentos específicos.

Outros detalhes da seleção


Quem for nomeado no concurso da Prefeitura de Grupiara terá o contrato de trabalho regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
O prazo de validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. Este período pode ser prorrogado uma única vez e por igual tempo, a critério da administração.

Sobre Prefeitura Grupiara

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.