Há chances para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, ambos os cargos de nível fundamental. Inscrições do concurso da Prefeitura de Josenópolis começam em 24 de agosto
A Prefeitura de Josenópolis, no Estado de Minas Gerais, promove concurso público com sete vagas. Do total de oportunidades, três são para a carreira de agente comunitário de saúde e quatro para agente de combate a endemias.
Para concorrer ao posto de agente de combate a endemias, os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental. Já a colocação de agente comunitário de saúde, além do nível fundamental completo, necessita de residência na microárea de atuação.
Das chances para agente comunitário, uma destina-se à microárea 2 (Córrego da Ilha, Córrego Jataí, Córrego Barreiro de Dentro - abaixo da ponte e Vargem Grande); uma é para microárea 5 (Pintado, Araça - Barra de Vacarias e Olhos D’Água); e uma para microárea 6 (Mato Alto, Mandassaia, Ribeirão, Barreiro de Fora e Córrego do Angico).
A remuneração inicial oferecida pela Prefeitura de Josenópolis/MG corresponde a R$ 1.041 para ambos os cargos. As jornadas semanais de trabalho são de 40 horas.
Inscrições do concurso da Prefeitura de Josenópolis/MG
Os interessados deverão preencher a
ficha cadastral no período de 24 de agosto a 18 de setembro no site da
Cotec Unimontes (
www.cotec.unimontes.br). A taxa de
inscrição custa R$ 51.
Etapas do concurso da Prefeitura de Josenópolis/MG
Todos os concorrentes passarão por
provas objetivas de múltipla escolha no dia 18 de outubro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente pela
Cotec. Com duração máxima de três horas, as avaliações constarão de 25 questões, sendo 15 de língua portuguesa e dez de matemática.
Principais atribuições dos cargos do concurso de Josenópolis/MG
Agente comunitário de saúde - Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita às Unidades Básicas de Saúde, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e à prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; entre outras tarefas.
Agente de combate a endemias - Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas, como estratégia da conquista de qualidade de vida à família; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida; entre outras tarefas.