Lagoa da Confusão/TO abre concurso com 146 vagas

Interessados em participar do concurso da Prefeitura de Lagoa da Confusão, no Tocantins, devem se cadastrar até dia 22 de maio. Ofertas são para trabalhar em diversas áreas de atuação

Yahell Bonfim   Publicado em 28/04/2016, às 15h49

A Prefeitura de Lagoa da Confusão, no Estado do Tocantins, está com inscrições abertas para o concurso que visa a preenche 146 vagas de todos os níveis escolares. Do total de oportunidades, 19 são reservadas para pessoas com deficiência.
Candidatos alfabetizados podem disputar os empregos de cozinheira (1) e merendeira (2) para ganhar R$ 880.
Quem tem nível fundamental pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (1), agente de endemias (4), gari (10), motorista – categoria “D” (12), operador de máquinas pesadas (3) e operador de máquinas pesadas (3). Os salários partem de R$ 880 e chegam a R$ 1.200.
Já aqueles que possuem nível médio estão aptos as funções de agente de vigilância sanitária (1), alimentador técnico do portal da transparência (1), assessor de prestação de contas da merenda escolar e transporte SIGPC – FNDE(1), assistente administrativo (5), entrevistador (2), gestor de cerimonial e eventos (1), mestre de obras (1), monitor educacional de transporte escolar (10), monitor educacional escolar (15), recepcionista de saúde (5), secretário executivo dos conselhos da educação (1) e secretário executivo dos conselhos da saúde (1). As remunerações variam de R$ 880 a R$ 2.200.
Nível médio e curso específico são necessários para exercer os postos de assessor técnico ambiental (1), assessor técnico de almoxarifado (1), assessor técnico de compras públicas (3), assessor técnico de controle interno (1), assessor técnico de finanças públicas (4), assessor técnico de patrimônio público (1) e assessor técnico em contabilidade pública (1), avaliador de imóveis com registro no CRECI (1), pregoeiro (2), digitador (4) e técnico em recursos humanos (1), cujos vencimentos vão de R$ 880 a R$ 3.000. 
Já para ser técnico em enfermagem (18) e receber R$ 1.100 por mês a Prefeitura de Lagoa da Confusão requer o 2º grau completo e curso técnico.
Por fim, profissionais com diploma de curso superior e registro no conselho de classe competente encontram chances nas carreiras de fonoaudiólogo (2), gestor hospitalar (1), nutricionista (2), professor nível superior (25) e secretário executivo dos conselhos da assistência social (1). Os rendimentos vão de R$ 1.076,58 a R$ 2.200.

Inscrições e provas


Os interessados devem se cadastrar até dia 22 de maio pelo site do ICAP – Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (www.icap-to.com.br), organizador da seleção. As taxas de inscrição do concurso da Prefeitura de Lagoa da Confusão custam de R$ 50 a R$ 100.
Os inscritos farão provas objetivas no dia 5 de junho, com duração de quatro horas. O exame terá 30 questões de múltipla escolha para nível fundamental sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais; e 40 perguntas para as demais funções sobre língua portuguesa, atualidades, noções de informática, legislação do servidor municipal e conhecimentos específicos.

Sobre Prefeitura Lagoa da Confusão

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.