Concurso da Prefeitura de Limoeiro do Norte, no Ceará, exige nível superior completo e curso de pós-graduação na área de gestão escolar. No edital consta que a remuneração chega a R$ 3,2 mil
Quem deseja atuar na função de diretor escolar, em um órgão municipal localizado no Estado do Ceará, pode participar do concurso da Prefeitura de Limoeiro do Norte. O órgão tem edital com 20 oportunidades para a carreira.
Para concorrer ao cargo de diretor é necessário que o candidato possua formação superior e curso de pós-graduação na área de gestão escolar. A remuneração fica entre R$ 2.250 e R$ 3.200, conforme o nível de atuação.
As inscrições do concurso da Prefeitura de Limoeiro do Norte/CE serão aceitas até o dia 3 de julho no site da Consulpam (consulpam.com.br), a banca organizadora. Não é cobrada taxa de participação.
Todos os concorrentes passarão por provas objetivas e análise de títulos. Os exames acontecerão no dia 2 de agosto e constarão de 50 perguntas, sendo 20 de conhecimentos gerais (língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, noções de direito administrativo, noções de informática e atualidades) e 30 de didática e legislação específica.
Atribuições do cargo de diretor escolar
Colaborar na elaboração do Projeto Político-Pedagógico, Proposta Pedagógica, PDE e Regimento Escolar, e acompanhar a sua execução; elaborar e apresentar à direção o plano de trabalho antes do início do ano letivo; coordenar o conselho de classe e implementar ações no sentido de melhorar o desempenho dos alunos; orientar o trabalho dos professores na elaboração, na execução e na avaliação do plano pedagógico, com foco na sua adequação ao Projeto Político-Pedagógico ou Proposta Pedagógica, e ao currículo escolar; considerar a análise dos resultados das avaliações instituídas pela Secretaria de Estado de Educação, como referência, no planejamento das atividades pedagógicas; assessorar, técnica e pedagogicamente, os professores de forma a adequar o seu trabalho aos objetivos da unidade escolar e aos fins da educação; acompanhar e orientar, sistematicamente, o planejamento e a execução do trabalho pedagógico realizado pelo corpo docente; participar de programas de formação continuada que possibilitem o seu aprimoramento profissional e, consequentemente, o seu fazer pedagógico; coordenar e incentivar a prática de estudos que contribuam para a apropriação de conhecimentos do corpo docente; participar efetivamente das decisões relacionadas à vida escolar do aluno; desempenhar outras atribuições de natureza pedagógica que lhe forem solicitadas, por seus superiores; acompanhar e avaliar os resultados do rendimento escolar dos alunos em conjunto com os professores; analisar o desempenho dos alunos com dificuldades de aprendizagem, redefinindo estratégias com os professores; elaborar e propor à Secretaria de Estado de Educação projetos, juntamente com a direção escolar, que visem à melhoria acadêmica dos alunos.