Concurso com inscrições abertas em Monte Alegre/PA

O certame da prefeitura conta com 457 vagas para candidatos de todos os níveis de ensino. Os salários oferecidos chegam a R$ 8 mil. Seleção terá prova objetiva no dia 18 de outubro

Cintia Amaro   Publicado em 18/08/2015, às 10h44

Estão abertas as inscrições para o concurso de Monte Alegre, cidade do interior do Pará, com 457 vagas no quadro permanente de servidores da prefeitura. As ofertas são para candidatos de todos os níveis de escolaridade.O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Carreiras na Prefeitura de Monte Alegre/PA

Alfabetizados encontram opções no certame como agente de portaria (2), agente de serviços gerais (14), agente de serviços urbanos (30), agente de vigilância (7), auxiliar de eletricista (2), auxiliar de mecânico (2), auxiliar operacional (3), carpinteiro (2), cozinheira (5), mecânico de veículos (1), merendeira (10), motorista de veículos leves (3), motorista de veículos pesados (2), motorista de transportes coletivos (4), operador de máquina portátil (5), operador de pá mecânica (1), operador de trator de rodas (2), pedreiro (2) e soldador (1). Já aqueles que completaram o ensino fundamental podem se inscrever no concurso de Monte Alegre para as funções de agente de endemias (11) e agente comunitário de saúde (55).
É preciso ter completado o ensino médio para tentar as posições de agente administrativo (5), agente auxiliar de creche (5), agente de vigilância sanitária (4), agente de operação e fiscalização de trânsito (10), almoxarife (2), artífice (1), atendente de farmácia (4), auxiliar social (4), eletricista (2), orientador social (5), técnico de enfermagem (15), técnico em agropecuária (2), técnico em alimentos (1), técnico em imobilização hospitalar (2), técnico em higiene bucal (4), técnico em informática (2), técnico em laboratório (1), técnico em meio ambiente (2), técnico em piscicultura (1) e técnico em radiologia (1).
As vagas do concurso de Monte Alegre para quem possui nível superior são de assistente social (5), biólogo (1), dentista (1), educador social (2), enfermeiro (6), engenheiro agrônomo (1), engenheiro de pesca (1), engenheiro florestal (1), farmacêutico bioquímico (2), fisioterapeuta (1), geólogo (1), médico – diversas especialidades (10), veterinário (2), nutricionista (2), orientador pedagógico (10), psicólogo (4), tecnólogo em gestão ambiental (1), terapeuta ocupacional (1) e professor em diversas áreas (168).
Os salários oferecidos pela Prefeitura de Monte Alegre/PA vão de R$ 788 a R$ 8.000 mais gratificação.

Inscrições e provas do concurso de Monte Alegre/PA

Para participar do processo seletivo é preciso preencher cadastro no site da organizadora Fadesp (www.fadesp.org.br) até o dia 24 de setembro. As taxas ficam entre R$ 45 e R$ 70.Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Monte Alegre farão prova objetiva no dia 18 de outubro. Quem concorrer como professor poderá fazer entrega de títulos para critério de classificação.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.