Oportunidade no concurso público da Prefeitura Municipal de Nova Campina é para profissionais de nível superior. Inscrições podem ser realizadas até dia 9 de junho
A
Prefeitura Municipal de Nova Campina, localizada no Estado de
São Paulo, abriu
edital de
concurso público para preenchimento de duas
vagas temporárias e formação de cadastro reserva (CR). As ofertas são para a área da educação.
Quem possui o
nível superior pode se inscrever nos postos de PEB I professor de educação infantil e ensino fundamental do 1° ao 5° ano (CR) e
professor nas especialidades de arte (CR), ciências (1 vaga + CR), educação física (CR), geografia (CR), história (CR), informática educacional (1 + CR), inglês (CR), língua portuguesa (CR) e matemática (CR). O salário inicial é de R$ 1.615,37 para PEB I e R$ 12,23 hora/aula para os demais cargos.
Participação no concurso de Nova Campina
Inscrições no
concurso público da
Prefeitura Municipal de Nova Campina podem ser realizadas até o dia 9 de junho. A ficha de cadastro está disponível no site da
Publiconsult:
www.publiconsult.com.br. O valor da taxa de seleção é de R$ 24.
A
prova objetiva será aplicada na cidade de
Nova Campina no dia 19 de junho. Ela será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa e interpretação de textos, cinco de conhecimentos gerais e atualidades, cinco de legislação ensino e 10 de conhecimentos específicos.
Atribuições dos cargos
PEB I e professores - Planejar e elaborar planos de aula, selecionando os assuntos, materiais e equipamentos didático-pedagógicos, com base nos objetivos fixados pelas diretrizes legais e técnicas do ensino fundamental e a filosofia pedagógica adotadas pelo departamento municipal de educação; participar da elaboração da proposta pedagógica da unidade escolar; ministrar aulas transmitindo aos alunos, através de metodologias cientificamente aprovadas e de caráter inovador, os conhecimentos relacionados ao 1º ou 2º ciclo do ensino fundamental, aplicando instrumentos de avaliação individuais, grupais e variados, baseando-se nas atividades desenvolvidas e na capacidade de assimilação demonstrada pela classe, (nível de aprendizagem) com finalidade de verificar o aproveitamento dos alunos; estabelecer e programar estratégias de recuperação e reforço para os alunos de menor rendimento escolar; planejar, coletar dados, elaborar boletins de controle e relatórios, apoiando-se na observação direta e indireta do comportamento e do desempenho dos alunos, anotando as atividades com a finalidade precípua de manter os registros atualizados de forma a permitir a realização da avaliação global, mantendo um fluxo de informações educacionais em tempo real junto à direção da escola, aos pais, alunos e outros profissionais ligados a área de desempenho escolar; entre outras.