Osvaldo Cruz/SP abre concurso para médico

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Osvaldo Cruz, em São Paulo, já estão abertas e devem ser realizadas até 5 de junho pela internet

Yahell Luci Lima   Publicado em 31/05/2016, às 14h33

Situada no interior do Estado de São Paulo, a aproximadamente 575 km da capital paulista, a Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou recentemente edital de concurso público para preencher uma oportunidade em seu quadro de pessoal.
A única oferta do concurso é para a carreira de médico clínico geral, que exige formação superior em medicina com especialização e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). O salário oferecido para a profissão é de R$ 2.152,51 para jornadas de trabalho de dez horas semanais.
De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Osvaldo Cruz, as principais atividades da função são realizar consultas e atendimentos médicos; tratar pacientes e clientes; implementar ações de prevenção de doenças e promoção da saúde tanto individuais quanto coletivas; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica. Compreender as tarefas que se destinam a fazer exames médicos, emitir diagnóstico, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e o bem-estar do paciente.
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 5 de junho pelo site www.cemiconsultoriaimob.com.br. A taxa de participação do concurso da Prefeitura de Osvaldo Cruz custa R$ 55.
Haverá prova objetiva no dia 19 de junho com duração de duas horas e trinta minutos. O exame terá 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, raciocínio lógico, conhecimentos de informática

Sobre Prefeitura Osvaldo Cruz

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.