Com inscrições abertas até 15 de julho, o concurso da Prefeitura de Palmácia tem vagas para agente de endemias e agente comunitário de saúde
O Estado do Ceará, mais especificamente na região serrana, conta com um
concurso para o preenchimento de sete vagas. A seleção aberta é para o quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de
Palmácia.
Para concorrer às oportunidades é necessário possuir apenas ensino
fundamental completo e conhecimentos na área. Das oportunidades, três pertencem ao cargo de agente de endemias e quatro ao de agente comunitário de saúde.
Quem for nomeado receberá R$ 1.014 por mês e trabalhará 40 horas por semana. A contratação será regida pelo Estatuto dos Servidores Público do Município de
Palmácia.
As
inscrições do
concurso ficarão abertas até 15 de julho, devendo ser realizadas presencialmente no Conselho Tutelar, localizado na rua Ildefonso Campos, s/n, Centro. A taxa de participação custa R$ 80 e deverá ser efetuada por meio de depósito bancário (mais detalhes estão no anexo da notícia).
O processo seletivo constará de provas objetivas com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos específicos, dez de língua portuguesa e dez de matemática. Com duração máxima de quatro horas, os testes ocorrerão em data, horário e locais a serem divulgados oportunamente.
Atribuições dos cargos do concurso da Prefeitura de Palmácia
Agente comunitário de saúde – Cabe ao profissional as seguintes tarefas: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; entre outros.
Agente de endemias – Efetuar visitas domiciliares, com objetivo de estimular medidas de notificação das doenças epidêmicas e consequente controle sobre as mesmas, segundo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), para possibilitar a identificação e controle de processos mórbidos; verificar o sistema de abastecimento simplificado de água e fossas sépticas, orientando os munícipes, sobre as ações de saneamento básico participar de treinamento de pessoal de nível médio e básico na área de saneamento; realizar trabalhos educativos com grupos comunitários, sobre saneamento básico, discutindo sua importância, na saúde da população, além de outras atribuições inerentes ao cargo.