PR: Prefeitura de Peabiru tem concurso com 40 vagas

Edital da Prefeitura de Peabiru contempla oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. O concurso receberá as inscrições a partir do dia 6 de julho

Camila Diodato   Publicado em 02/07/2015, às 14h15

Município localizado no Estado do Paraná, Peabiru dispõe de concurso com 40 vagas e formação de cadastro reserva (CR) a serem lotadas no quadro de pessoa da prefeitura. As remunerações iniciais ficam entre R$ 788 e R$ 7.769,44 para jornadas de 20 a 40 horas semanais.

Quem é alfabetizado pode concorrer aos empregos de auxiliar de serviços gerais (5), merendeira (3), pedreiro (1) e zeladora (3). Já as pessoas com ensino fundamental completo e carteira de habilitação “C” estão aptas para se candidatar aos cargos de motorista (2) e operador de máquinas (1).

Para nível médio, o edital traz oportunidades nas carreiras de agente fiscal (1), auxiliar administrativo (5), auxiliar de farmácia (2), auxiliar técnico de enfermagem (3) e técnico em higiene dental (1).

As demais ofertas destinam-se aos profissionais com formação superior, são elas as seguintes: assistente social (2), enfermeiro (2), fonoaudiólogo (1), clínico geral – 20 horas (1), clínico geral – 30 horas (1), clínico geral – 40 horas (1), veterinário (1), nutricionista (1), pedagogo (1), psicólogo – 20 horas (1), psicólogo – 30 horas (1), odontólogo (CR) e professor (CR).

Participação e provas do concurso da Prefeitura de Peabiru/PR


Será admitida a inscrição do processo seletivo de Peabiru/PR somente via internet, durante o período de 6 de julho a 6 de agosto, no endereço eletrônico da empresa Ruffo Concursos (www.ruffoconcursos.com.br). As taxas de cadastro vão de R$ 55 a R$ 155.

As avaliações objetivas de múltipla escolha ocorrerão no dia 11 de outubro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente pela banca organizadora. Os exames terão 40 perguntas, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e 25 de conhecimentos específicos.

Sobre Prefeitura Peabiru

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.