Piaçabuçu/AL abre concurso com 107 vagas

Ofertas do concurso da Prefeitura de Piaçabuçu, em Alagoas, são para atuar em diversas áreas de atuação. Inscrições já estão abertas

Yahell Bonfim   Publicado em 15/08/2016, às 12h16

A Prefeitura de Piaçabuçu, localizada no Estado do Alagoas, lançou edital de concurso público para preencher 107 vagas, sendo quatro reservadas para pessoas com deficiência.
Quem tem ensino fundamental incompleto pode concorrer aos cargos de ajudante eletricista (1), auxiliar de serviços gerais (15), gari (10) e vigia (5) para receber R$ 880 mensais.
Já aqueles que concluíram o nível fundamental estão aptos as funções de fiscal de obras, postura e feiras (2), agente comunitário de saúde – local (1), agente de endemias (1) e agente administrativo (5), que pagam R$ 880. A mesma exigência é feita para o posto de motorista categoria D (5), que apresenta vencimentos de R$ 960.
Ensino médio e/ou habilitação técnica acrescidos de registro no órgão da categoria, quando for o caso, são os requisitos da Prefeitura de Piaçabuçu para os empregos de assistente administrativo (6), auxiliar de enfermagem (1), auxiliar de consultório dentário (2) e agente de turismo (1), com salário de R$ 960.
Candidatos com diploma de formação superior e registro no respectivo conselho de classe encontram chances nas carreiras de médico clínico geral (3), procurador (1), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), assistente social (1), engenheiro civil (1) e professor em diferentes disciplinas (44), que têm remunerações de R$ 1.341,52 a R$ 2.700.

Inscrições e provas


As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas a partir do dia 9 de setembro pelo site da Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura – FAPEC (www.fapec.org.br). As taxas de participação custam de R$ 50 a R$ 90.
Haverá prova objetiva no dia 9 de outubro com duração de três horas para todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Piaçabuçu. O exame 40 questões de múltipla escolha, exceto para os cargos de nível fundamental incompleto que responderão 30 perguntas.
Também será aplicada avaliação de títulos para professor.

Sobre Prefeitura Piaçabuçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.