Prefeitura de São Sebastião/SP: inscrições abertas

Oferta é de seis vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Participação no concurso da Prefeitura de São Sebastião pode ser garantida até o dia 23 de maio

Patricia Lavezzo   Publicado em 05/05/2016, às 11h44

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, situada no litoral Norte do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preenchimento de seis vagas. As ofertas são para o quadro de empregos da Fundação de Saúde Pública. 
Quem possui o ensino fundamental completo pode se candidatar no cargo de agente comunitário de saúde (1 vaga), com salário inicial de R$ 1.014. 
Aqueles que possuem o ensino médio estão aptos às carreiras de auxiliar de enfermagem da atenção básica (2) e auxiliar de saúde bucal (2), com iniciais de R$ 1.470 e R$ 1.178, respectivamente. 
Nível superior é requisito no concurso público da Prefeitura Municipal de São Sebastião para médico clínico geral/generalista (1). A remuneração é de R$ 8.211, além da gratificação de até 70% do vencimento. 

Participação no concurso de São Sebastião


As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de maio. A ficha de seleção está disponível no endereço eletrônico da organizadora: www.shdias.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 32 (ensino fundamental), R$ 47 (ensino médio) e R$ 70 (nível superior). 

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de São Sebastião/SP

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS
A prova objetiva do concurso público da Prefeitura Municipal de São Sebastião será aplicada no dia 12 de junho. Ela terá duração de três horas e contará com 40 questões de múltipla escolha. 

Atribuições dos cargos de nível médio


Auxiliar de enfermagem da atenção básica - executar, sob supervisão do enfermeiro, tarefas auxiliares de enfermagem, atendendo as necessidades básicas dos pacientes, bem como a participação em nível de execução simples, em processo de tratamento. Executar ações de tratamento simples; reconhecer o estado do usuário sob seus cuidados; auxiliar na recepção, admissão e alta do usuário; observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas, ao nível de sua qualificação; executar tratamentos especificamente prescritos, ou de rotina além de outras atividades de enfermagem; prestar cuidados de higiene e conforto ao paciente; fazer curativos de pequena complexidade, fazendo assepsia do ferimento e aplicando os medicamentos apropriados; entre outras. 
Auxiliar de saúde bucal - auxiliar o cirurgião-dentista no atendimento a pacientes, seja em consultórios, clínicas, ambulatórios odontológicos, bem como executar tarefas administrativas, realizar ações de promoção e prevenção em saúde bucal. Organizar agenda clínica do consultório odontológico; receber, registrar e encaminhar pacientes para atendimento odontológico; preencher fichas com dados individuais dos pacientes, bem como boletins de informações odontológicas; informar os horários de atendimento e agendar consultas, pessoalmente ou por telefone; entre outras. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.