Sobral/CE lança edital de concurso com 100 vagas

Com o intuito de contratar profissionais para o cargo de agente administrativo, a Prefeitura de Sobral iniciará as inscrições do concurso em outubro. Provas serão aplicadas em novembro

Yahell Bonfim   Publicado em 14/07/2016, às 15h17

A Prefeitura de Sobral, localizada no interior do Estado do Ceará, lançou edital de concurso público para preencher 100 vagas no cargo de agente administrativo. Do total de ofertas, cinco são reservadas para pessoas com necessidades especiais.
O cargo de agente administrativo exige apenas nível médio e oferece salários de R$ 880 para jornadas de 40 horas semanais.
Os interessados em participar do concurso da Prefeitura de Sobral deverão se cadastrar entre os dias 10 e 28 de outubro pelo site da organizadora IADE/UVA (http://concursos.uvanet.br). A taxa de participação custa R$ 50 e deverá ser paga até dia 31 de outubro.
Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva no dia 27 de novembro. O exame terá 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Sobre o município de Sobral


A cidade de Sobral está localizada a 238 quilômetros da capital do Ceará e é a quarta economia do Estado, atrás apenas de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O município também conta com o status de segundo mais desenvolvido do Ceará, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), e conta com uma população de mais de 200 mil habitantes.
Além desta seleção com 100 vagas, o município conta com outro concurso com 85 vagas para o cargo de guarda municipal, cujas inscrições estarão abertas a partir do dia 12 de setembro, confira aqui.

Sobre Prefeitura Sobral

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.