Prefeitura de Terra de Areia/RS reabre inscrições

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Terra de Areia são para profissionais de todos os níveis escolares. Salários iniciais oferecidos chegam a R$ 4 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 27/07/2016, às 10h01

A Prefeitura Municipal de Terra de Areia, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, reabriu as inscrições do concurso público que irá preencher 70 vagas de todos os níveis escolares. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Interessados podem se inscrever no endereço eletrônico da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br) até o dia 3 de agosto. 
Os valores da taxa de participação são de R$ 70 (ensino fundamental), R$ 120 (níveis médio e técnico) e R$ 150 (superior). O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 4 de agosto. 
Com três horas de duração, a prova objetiva será aplicada no município de Terra de Areia no dia 18 de setembro. 
O concurso público ainda contará com teste prático para os cargos de auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, operário, operário especializado e operador de máquina; e avaliação de títulos para as carreiras de professor. 

Ofertas no concurso de Terra de Areia


Quem tem o ensino fundamental incompleto pode se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (5 vagas + CR), eletricista (1 + CR), operador de máquina (2 + CR) e operário (5 + CR). 

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Terra de Areia/RS

VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS
Profissional que concluiu o ensino fundamental pode se candidatar para os cargos de agente administrativo auxiliar (5 + CR), agente de combate a endemias (1 + CR), atendente de educação infantil (5 + CR), atendente de saúde (3), auxiliar de saúde bucal (2 + CR), monitor (2), motorista (2 + CR) e operário especializado (2 + CR). 
Aqueles que completaram o ensino médio estão aptos às carreiras de agente administrativo (5), agente fiscal (CR), agente fiscal ambiental (1), agente fiscal sanitário (1 + CR), agente fiscal tributário (CR) e guarda municipal (6). 
Curso técnico é requisito no concurso público da Prefeitura Municipal de Terra de Areia para o posto de tesoureiro (1 + CR). 
Quem tem o nível superior pode concorrer para as profissões de advogado (1), agente de controle interno (1), biólogo (1), contador (1 + CR), engenheiro ambiental (CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), médico (CR), professor - educação especial (1), professor - educação infantil e ensino fundamental de anos iniciais (4 + CR), professor- especializado em libras (CR), e professor - ensino fundamental de anos finais nas disciplinas de artes (2 + CR), biologia (1 + CR), educação física (CR), ensino religioso (1), história (1 + CR), informática (2), inglês (1 + CR), matemática (1 + CR) e português (1 + CR). 
Os salários iniciais oferecidos pela prefeitura partem de R$ 803,34 e chegam a R$ 4.036,10.

Sobre Prefeitura Terra de Areia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.