A Agência Nacional de Cinema enviou ao MPOG um novo pedido de concurso. Foram requeridas seis chances para técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual
Cintia Amaro Publicado em 21/06/2016, às 16h15
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) pretende fazer um novo concurso público em 2017. Apesar de ter informado anteriormente que não pretendia enviar solicitação para novas vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), foi protocolado na Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas da pasta, um pedido de autorização de concurso público, no dia 31.
Em consulta ao Serviço de Informação ao Cidadão (Sic), a Ancine informou que o pedido de autorização de certame abrange seis vagas de técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual. A função requer nível médio completo e diploma de curso técnico; e oferece salário de R$ 4.984,98. Além das seis chances, a autorização poderá se estender para outros postos que venham a surgir. A expectativa é que o pedido seja aprovado e entra na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017.
Os últimos processos de seleção realizados pela Ancine aconteceram em 2012 e 2013.
O concurso realizado em 2012 ofereceu 82 vagas para os postos de técnico administrativo e técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual, ambos com exigência de nível médio.
Já o certame realizado em 2013, com 62 postos que exigem ensino superior completo, vale até maio de 2016, mas pode ser prorrogado até 2018. As carreiras contempladas foram as de analista administrativo e especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual, com remunerações de até R$ 17.479.
A banca escolhida para organizar e executar os dois processos seletivos foi a Cespe/UNB. Todas essas oportunidades foram lotadas na sede da Ancine, no Rio de Janeiro (RJ).